sábado, 28 de novembro de 2009

Bolacha, Maninho e Cidinho dispensados do Cerâmica

Os três jogadores que, com o tempo e o período que atuaram pelo Cerâmica, mais tiveram identificação com o clube, estão desempregados.
O capitão Bolacha, que em 2008 chegou a ter faixas da torcida com dizeres “Bolacha Eterno”, que neste período se configurou como o maior ídolo da história recente do clube gravataiense, o habilidoso Maninho, polêmico, mas que era um dos preferidos da torcida e o maior artilheiro da história profissional do clube, Cidinho, não terão seus contratos renovados com o clube.

Bolacha
Bolacha perdeu espaço para os jovens zagueiros que subiram ao profissional este ano, e especialmente para o experiente Sidnei, que atua na mesma posição que ele. O eterno capitão teve o melhor ano da sua carreira em 2008, sendo o maior destaque da equipe vice-campeã e atraindo o interesse de vários outros clubes do estado.

Maninho
Já havia sido dispensado em 2008 por ter sido pego atuando em uma partida amadora, o que é proibido no Cerâmica. Voltou e teve um bom desempenho no 2º semestre de 2008, mas este ano pouco jogou. Com sete atacantes no elenco perdeu espaço, teve repetidas lesões e agora terá de procurar clube em 2010.

Cidinho
A mais surpreendente das dispensas. Ainda que não tenha feito um ano brilhante é um jovem jogador. Foi o autor do primeiro gol da era profissional do Cerâmica, é também o maior artilheiro da história do clube e foi titular nos últimos jogos da equipe.

Com essas dispensas o Cerâmica parece querer montar um novo grupo, renovado e diferente para 2010, com a lógica intenção de chegar à divisão de elite em 2011, o que, por pouco não foi obtido este ano.

Um comentário: