domingo, 29 de novembro de 2009

Cerâmica deu um show no Beira-Rio

Texto Katterina Zandonai
Fotos Site/BJ

A equipe júnior do Cerâmica deu um show de bola na manhã deste domingo(29) pela final da Copa Alceo Bordignon. O time ceramista venceu o Internacional nos pênaltis e trouxe para Gravataí a taça de campeão da competição.
O grupo comandado pelo técnico Julio Scheibler entrou em campo sem o lateral Índio que estava lesionado e o atacante Bruno Alex que levou o terceiro cartão amarelo. Porém, no reforço estavam Telê, David e Gian que desceram da equipe profissional para ajudar o elenco.
O time precisava de uma vitória simples ou de um empate maior que 1x1 para sair vitorioso. Aos dois minutos o Cerâmica foi surpreendido com um gol colorado. Bryan chutou forte no canto esquerdo do goleiro Deivity não dando chance de defesa.
A equipe pressionava em busca do empate, a garotada investia nas jogadas individuais, arriscava de fora da área, mas o primeiro tempo acabou com vantagem para os donos da casa.
No intervalo o técnico Julio pediu garra e confiança para virar a partida. A reação foi imediata, aos três minutos da etapa final o capitão Thiago subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo da rede.
A partir daí, o Cerâmica dominou o jogo, com um ótimo preparo físico, o ataque criava diversas oportunidades. Raphael teve chance de fazer de cabeça e Adilson quase marcou o gol da vitória.
Com o resultado a partida foi para os pênaltis. A garotada cobrou com perfeição, mas o destaque foi o goleiro Deivity que defendeu duas cobranças e garantiu a taça de campeão.
Ao término da partida os atletas deram a volta olímpica no estádio Beira-Rio e comemoraram junto com a torcida que compareceu em grande número.
O técnico Julio era um dos mais emocionados ao término do jogo. Ele agradeceu o esforço da comissão técnica, diretoria e grupo de jogadores. Merecíamos a taça, este é o reconhecimento do trabalho de um ano inteiro. Os garotos têm qualidade, suaram a camisa e demonstraram amor pelo time.
O Cerâmica foi campeão jogando com:
Deivity, Rogério, Romário, Thiago, Filipe, Luis Fernando, Thales(Vagner), Gian, Telê(Raphael), David(Adilson) e Jeferson(Guto)
O Internacional teve: Rafael Copetti; Ninov(Arthur), Leozão, Bregalda e André(Anderson); Marder(Willian), Milton Júnior, Almir e Tales; Bryan(Samuel) e Alex Pires .
A campanha ceramista teve os seguintes números:
Jogos: 17
Vitórias: 10
Derrotas: 3
Empates: 4G
ols marcados: 30
Gols sofridos: 12

Equipe campeã, com direito a volta olimpica em pleno Beira-Rio

Tiago autor do gol do titulo neste domingo e Maicon auto do gol da última quinta-feira, certamento ficarão na história do clube

Comissão Técnica liderada pelo Adriano Martins(E) um dos grandes resposáveis por esta conquista

Vice-presidente Antoninho Juarez


Jogadores, após a conquisto do titulo vieram confraternizar na Churrascaria Santo André em Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário