sábado, 27 de março de 2010

Convênio de R$ 56mil visa a preparação de jovens esportistas de Gravataí

A prefeita Rita Sanco e o presidente do Paladino Tênis Clube, Vitor Rahde, assinaram convênio, na noite da quinta-feira (25/03), com o objetivo de oferecer estrutura para atletas de alto rendimento e permitir que eles tenham condições de disputar os Jogos Olímpicos. “É um grande presente para Gravataí”, destacou Rahde, agradecendo a sensibilidade da administração municipal. “Esse convênio vai fomentar a cultura do esporte olímpico em Gravataí”, acrescentou.
Rita Sanco afirmou que esse convênio representa o início de uma grande proposta de investimento nas mais diferentes modalidades esportivas. A prefeita agradeceu ao Paladino por abrir as portas do Clube e acolher a proposta do Executivo. “Essa iniciativa vai ficar para a história da nossa cidade”, apontou.
O secretário de Esportes, Sérgio Oliveira, disse que o objetivo da SME é valorizar ações que beneficiam crianças e adolescentes. Acrescentou que o convênio permite que o Paladino disponibilize estrutura adequada para o aprimoramento da técnica de atletas e professores. De acordo com Oliveira, os R$ 56.700,00 previsto no convênio ajudarão os atletas com as despesas de viagem, alimentação, aquisição de material esportivo, entre outros.

Atletas comemoram
O convênio destina recursos, nesse primeiro momento, para atletas de karatê, taekwondo, vôlei feminino e natação. De acordo com o titular da SME, agora o time de vôlei terá a possibilidade de participar do campeonato estadual da modalidade.
“Com a nova estrutura, os jovens poderão imprimir um ritmo novo aos treinos e melhorar suas condições em até 100%”, afirmou o técnico de taekwondo Rodrigo Leal. Christopher Machado, 12 anos, faixa preta nas categorias juvenil e infantil de taekwondo, já está sonhando alto.
O karateca Pyetro Henrique Martins, detentor de importantes títulos na modalidade, disse que a estrutura é exatamente o que ele precisava para os treinamentos.


sábado, 13 de março de 2010

Valencia FC fora da Taça Gaucha de Futsal

A região leste do Estado já tem seu representante nas finais da maior competição de futsal do Brasil, a 6ª Taça Gaúcha de Futsal. A final regional leste aconteceu no sábado, 6, no ginásio municipal de Parobé e reuniu em um grupo as três melhores equipes da região que se enfrentaram brigando pelo título regional leste que automaticamente credencia para as finais inter-regionais do estadual.
Na primeira partida, às 20 horas, enfrentaram-se as equipes visitantes, AACE Sede Zero, de Charqueadas, versus a equipe gravataiense Valencia CF. Um jogo inicialmente equilibrado, porém através de jogadas de contra-ataque o AACE Sede Zero superou o Valencia CF e venceu por 4 a 2.
Na sequência, às 21 horas, a vez da equipe da casa, Prezzi, enfrentar o Valencia que tinha obrigação de vencer sem tomar muitos gols para seguir com chances de classificação. Num jogo em que o Valencia aparentemente abalado pela derrota na primeira partida e tropeçando nos próprios erros foi goleado por 5 a 1 pela boa equipe Prezzi de Parobé.
Na última partida, às 22 horas, a grande decisão. Uma partida de alto nível e marcada pelo equilíbrio o AACE Sede Zero venceu por 2 a 1 a equipe da casa, Prezzi, e ficou com o título de campeão regional leste.
Parabéns a equipe do Valencia, que mais uma vez representou muito bem Gravataí nesta competição, finalizando sua participação na 6° Taça Gaúcha de Futsal como a 3° melhor equipe da Região Leste (Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Alvorada, Viamão, Porto Alegre, Charqueadas, Parobé...entre outras) e entre as 18 do Estado, isto sem qualquer patrocínio e praticamente com a mesma base de atletas, já que a grande maioria das equipes que entram na Taça mesclam suas equipes e montam seleções na expectativa de conquista desta competição
As demais finais regionais acontecerão neste final de semana, nas respectivas sedes.


Valência mais que um time, é também uma grande familia

Segunda rodada do torneio do América

Neste domingo teremos a realização da segunda rodada do 35º Torneio Anual do América, com os seguintes jogos:
1º - 09:15 - G.E. Três Estrelas/ Amigos do Paulinho Refugo e da Tereza x Bayern/Atlético do Vale/Rosa Espíndola Escritório de Direito
2º - 09:55 - AABBOC x MPO
3º - 10:35 x Restaurante de Frateli/Galeteria Nostro Galeto x Expresso Alegria/ Mavel Veículos/ Frangos e Carnes
4º - 11:15 x Bom Principio/ Da Tribo Shopping / Bons Car Veículos/ MG transp./JV Nunes Gás x IMEC/ Agape Empreendimentos
5º - 11:55 x Palmeiras/ Agape/Chave do Porto x Verona F.C
6º - 12:35 x São Borja x Boca Júniors
7º - 13:15 x Nova Cachoeirinha x Atlético Peñarol /Cachoeirinha
8º - 13:55 x UFA/ Compania Colchões x E.C. Cafú
9º - 14:35 x Parceiros do Rincão x ASERGHC
10º - 15:15 x Clube Atlético Vila Ramos x Soc. Esp. Americano


Comissão organizadora do 35º torneio anual do América

terça-feira, 9 de março de 2010

Cerâmica dá o troco e vence o Cruzeiro


A equipe ceramista venceu o Cruzeiro em casa na tarde desta segunda-feira(8) pelo placar de 1x0. Sob o comando do técnico Leocir Dall”Astra o Cerâmica partiu para cima do adversário e com a vitória somou três pontos importantes na Segundona. O time passou a ocupar a quinta colocação com doze pontos.
O Cerâmica foi superior durante toda a partida e conseguiu sair com o resultado positivo em cima do forte time do Cruzeiro. O gol ceramista saiu no início do segundo tempo com jogada individual de Felipe Cardoso. O atacante mandou um golaço para o fundo da rede e levantou a torcida no estádio Vieirão.
O time ceramista volta a campo nesta quarta-feira(10) às 19h30 contra o Lajeadense na casa do adversário. O próximo jogo em casa será no domingo(13) às 16h contra o Brasil de Farroupilha.

Escalações
Cerâmica: Donizetti, Jeferson, Fabio Vidal, Sidnei, Lico, Jonata, Elder, Rogério, Bruno Alex(Rocha), Santiago(Vinicius) e Felipe Cardoso(Gabriel)
Cruzeiro: Fábio, Alex, Léo, Sandro, Matheus(Gil), Patrola, Jô(Daniel), Almir(Diego), Tiago, Goiano, Faísca e Max

Classificação
1º Glória 19
2º Lajeadense 14
3º Cruzeiro 13
4º Brasil-FAR 13
5º Cerâmica 9
6º Guarani-VA 10
7º Garibaldi 9
8º Aimoré 9
9º Sapucaiense 6

segunda-feira, 8 de março de 2010

Gravataiense campeão do Torneio do Palmeirinha

Neste domingo tivemos as finais do 8º Torneio Anual do Palmeirinha, com o Gravataiense conquistando o título da competição.
Após a fase classificatória a decisão foi num triangular pontos. No primeiro jogo o Gravataiense empatou com o JV Nunes/Lancheria da Praça em 2 a 2.
No jogo seguinte o Gravatiense venceu o Barnabé por 1 a 0.
No terceiro e decisivo jogo o Barnabé tinha que ganhar por 2 x 0 do JV Nunes para ficar com o título pois empataria em pontos com o Gravataiense e venceria no primeiro critério que era gols sofridos. Mas aconteceu o que todos do Barnabé temiam que sofreu um gol do JV Nunes, ai mesmo com a vitória o titulo ficou com Gravataiense.
O Gravataiense foi campeão jogando com: André; Rafael Vargas, Cachopa, Sandrinho Bandeira e Willian, Benicio, Alê, Kiki eTiago, Emerson e Nuno.
Técnico: Tibica e Zé Roberto
Os vencedores do Torneio do Palmeirinha foram:
Campeão: Gravataiense
Vice: Barnabé
3º Colocado: JV Nunes/Lancheria da Praça
4º Colocado: Nova Cachoeirinha
Taça Disciplina: Nova Cachoeirinha
Goleador: Buda – Barnabé com 8 gols
Goleiro menos vazado: André – Gravataiense – 5 gols

Gravataiense campeão

Barnabé vice-campeão


JV Nunes Gás/Lancheria da Praça 3ª colocada


Buda - Barnabé - Goleador com 8 gols


André - Gravataiense goleiro menos vazado

sábado, 6 de março de 2010

Cerâmica vence Lajeadense

O Cerâmica venceu o Lajeadense por 2 x 1, nesta última sexta-feira e conquistou três pontos importantes em casa. Com o resultado, o time ceramista somou nove pontos e passou a ocupar a zona de classificação em sexto lugar
O Cerâmica abriu o marcador com um golaço de Felipe Cardoso aos 9 minutos do primeiro tempo. O atacante mandou um chute certeiro no canto esquerdo do goleiro Gallas.
O time ceramista dominava a partida e aos 28 minutos, após jogada ensaiada, Lico mandou de cabeça para o fundo da rede e levantou a torcida no Vieirão. Ainda no primeiro tempo, o juiz Roger Goulart expulsou os zagueiros Aguinaldo e Cris Beato do Lajeadense.
O Lajeadense descontou com Bruninho na metade do segundo tempo. O Cerâmica ainda criou diversas oportunidades de ampliar a partida.
O Cerâmica njogou com: Donizetti, Jeferson, Fabio Vidal, Aguinaldo, Lico, Jonata, Rafael Carvalho, Rogério, Bruno Alex(Felipe), Santiago e Felipe Cardoso
O Lajeadense teve: Gallas, Celsinho, Bergamin, Cris Beato, Mateus, Cristiano, Piccinini(Bruninho), Serginho, Lucas, Marquinhos, Juninho Laguna
Classificação
1º Glória 16
2º Lajeadense 14
3º Cruzeiro 13
4º Brasil-FAR 13
5º Guarani-VA 10
6º Cerâmica 9
7º Garibaldi 6
8º Aimoré 6
9º Sapucaiense 6
O Cerâmica volta a campo no dia 08 contra o mesmo Lajeadense em lajeado, com transmissão da Radio Web Bola em Jogo.


sexta-feira, 5 de março de 2010

Torneio Anual do Palmeirinha

No próximo domingo teremos as finais torneio do 8º Torenio Anual do Palmeirinha da vila Marrocos em Gravataí, com os seguintes jogos, iniciando às 8:30 hs.
Jogo 23 – Bumba x Nova Cachoeirinha
Jogo 24 – Gravataiense x Cataucho
Jogo 25 – Barnabé x Atletico
Jogo 26 – Familia Real x JV Nunes/ Lancheria da Praça
Jogo 27 – Venc do 23 x Venc do 24
Jogo 28 – Venc do 25 x Venc do 26
Jogo 29 – Venc do 27 x Venc do 28
A novidade deste torneio é ver novamente Batista, conhecido atleta gravataiense, apitando jogos.

Batista agora no apito

quinta-feira, 4 de março de 2010

Raízes chega à fase quente do Circuito SESC 2010


Um dos clubes mais tradicionais e vencedores da região em diversas modalidades: campo, futsal e areia, o Raízes, está na “fase quente” do Circuito SESC 2010, campeonato de areia que está sendo disputado em Torres, no litoral do Estado.
Em 2007 o Raízes ficou em 4º, em 2008 ficou em 6º, mas a expectativa em 2010 é ir ainda mais longe. A confiança tem um motivo simples: é notório que o Raízes a cada ano qualifica seus quadros, traz jogadores mais experientes e mantém uma base vencedora. Foi dessa forma que conquistou a Série A de Futsal de Gravataí, em 2009.
Contando com apoio da Auto Elétrica Fernando, Caio Tintas, RM Locações, Transportes Paim, Witt Veículos e Romac, o Raízes entra na cancha de areia para lutar pelo título no domingo (07), em Torres, com o seguinte elenco: Dida, Alexandre, Juninho, Juarez, Thiaguinho, Pedro, Julio, Dinho, Binho e Teço. Tec. Naito.

7ª Volta Ciclística Internacional de Gravataí

Na manhã de quarta-feira (03/03), a prefeita Rita Sanco recebeu o presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, Marcos Lorenz. Na ocasião foi assinado o convênio para a realização da 7ª Volta Ciclística Internacional de Gravataí. De acordo com a prefeita, “a administração busca fomentar diferentes tipos de esportes na cidade, exemplo disto é a diversidade de modalidades oferecidas através dos núcleos esportivos”.
Lorenz explicou que no Brasil existem apenas cinco eventos do porte da Volta Ciclística. “Este fato insere Gravataí no cenário nacional do ciclismo”, frisou. A competição é realizada no município desde 2001, tornando-se evento internacional a partir de 2008.
A competição - que reunirá atletas de todas as regiões do RS, de diversos estados brasileiros e do Mercosul - é considerada atualmente a maior prova de ciclismo do Estado. Em 2010 a prova ocorrerá entre os dias 14 e 18 de abril.

Prefeita Rita Sanco (C) com o Secretario de Esportes Sergio Oliveira com os organizadores da Volta Ciclistica

quarta-feira, 3 de março de 2010

Cerâmica: empate melancólico em casa aumenta pressão


A equipe do Cerâmica empatou na tarde desta terça-feira (2) com o Garibaldi no estádio Vieirão em Gravataí por 0 a 0 e aumentou a pressão acerca da má fase que a equipe vem passando. O jogo era pela rodada atrasada da Segundona Gaúcha. O grupo comandado pelo técnico Leocir Dall”Astra teve diversas oportunidades de abrir o marcador, porém a bola parecia não querer entrar. Com o resultado, o time continua fora da zona de classificação. O próximo compromisso do plantel será na sexta-feira(5), contra o Lajeadense às 16h no estádio Vieirão.

Escalação
Cerâmica: Donizetti, Jeferson, Fabio Vidal, Aguinaldo, Jonata, Sidnei, Rogério(Rocha), Rafael Carvalho, Ítalo(Lico), Santiago e Felipe Cardoso(Gabriel)
Garibaldi: Luly, Hélio, Dudu(Delmar), Everton, Max, Bispo, Zanchettin, Regis, Rodrigo(Jonas), Ronaldo e Rafael(Zimmer)

Classificação
1º Glória 15
2º Lajeadense 13
3º Cruzeiro 12
4º Brasil-FAR 12
5º Guarani-VA 10
6º Garibaldi 6
7º Cerâmica 6
8º Aimoré 5
9º Sapucaiense 5

segunda-feira, 1 de março de 2010

Torneio Anual do Palmeirinha

Neste último domingo, tivemos a realização de mais uma rodada do 8º Torneio Anual do Palmeirinha da Vila Marrocos em Gravataí.
Os resultados foram os seguintes:
Gravataiense 2 x 1 Nova Cachoeirinha
Marrocos 0 x 3 Atletico
Familia Real 1 x 0 São Geraldo
Universidade Católica 2 x 4 Gravataiense
Imec 0 x 3 JV Nunes Lancheria da Praça
Ti Tintas 0 x 1 Cataucho
Universidade Católica 1 x 4 Nova Cachoeirinha
No sistema de mata-mata, tivemos os seguintes resultados:
João Pessoa FC (1º A) 2 x 4 Barnabé (2º B)
Atlético (1º B) 1 x 0 Feyenoord (2º A)
Familia Real (1º C) 2 x 1 Rincão (2º D)
JV Nunes Lancheria da Praça (1º D) 1 x 0 Raízes
No próximo domingo teremos as finais deste torneio com os seguintes jogos, iniciando às 8:30 hs.
Jogo 23 – Bumba x Nova Cachoeirinha
Jogo 24 – Gravataiense x Cataucho
Jogo 25 – Barnabé x Atletico
Jogo 26 – Familia Real x JV Nunes/ Lancheria da Praça
Jogo 27 – Venc do 23 x Venc do 24
Jogo 28 – Venc do 25 x Venc do 26
Jogo 29 – Venc do 27 x Venc do 28

Circuito Verão Gaúcho de Esportes Etapa Gravataí

O Circuito Verão Gaúcho de Esportes, uma parceria entre Prefeitura e Sesc, ocorreu no sábado dia 27 em Gravataí. A competição teve duas modalidades: futebol de areia e vôlei de praia, nas categorias masculino e feminino.
Resultados da etapa municipal
Futebol de Areia Masculino
1º Raízes (venceu por pênaltis o time Máquina do Mal)
Vôlei de Duplas Masculino
1º Rodrigo e Maikel (pelo segundo ano consecutivo)
2º Volcato e Rodrigo Araújo
3º Cassiano e Guerreiro
Vôlei de Duplas Feminino
1º Rúbia e Graciela
2º Joana e Amanda
3º Liliane e Paula
No Handebol de Areia Masculino, a equipe de Núcleo Cachoeirinha de Handebol, coordenado pelo prof. Edison, ficou com o título e, no Handebol Feminino, a equipe da Ulbra foi a vencedora.

Cerâmica sofre mais uma goleada e cai na tabela


O Cerâmica sofreu mais uma goleada – a terceira na sequência - na tarde deste sábado (27), dessa vez para o Cruzeiro, no estádio Estrelão, em Porto Alegre. O jogo válido pela Segundona Gaúcha acabou 3 a 0 para os donos da casa. Sob o comando do técnico Leocir Dall”Astra a equipe não conseguiu somar pontos fora de casa e caiu da zona de classificação.
Os gols do estrelado foram marcados por Goiano, Mateus e Nunes de pênalti. O grupo do Cerâmica volta a campo na terça-feira (2) às 16h contra o Garibaldi no estádio Vieirão em rodada atrasada.

Comando técnico
A tendência é a manutenção da comissão técnica, com o técnico Leocir e o preparador físico Felipe Harzhein, entretanto, a coincidência é que há exatos dois anos atrás, a equipe empatava em casa com o Cruzeiro e demitia o técnico Luizinho.

Tabela
1º Lajeadense 13
2º Glória 12
3º Cruzeiro 12
4º Brasil-FAR 12
5º Guarani-VA 10
6º Garibaldi 5
7º Cerâmica 5
8º Aimoré 5
9º Sapucaiense 5

Escalação
Cerâmica: Donizetti, Rogério, Vinicius, Felipe, Sidnei, Indio, Gian, Lico(Jeferson), Bruno Alex(Gabriel), Santiago e Felipe Cardoso(Cléber)
Cruzeiro: Fábio, Alex, Léo, Sandro, Matheus, Tiago, Jô(Almir), Nunes, Torres, Goiano(Macedo) e Faísca (Diego).