segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Santa Fé é o campeão do Sindilojas

O Santa Fé/Bola 1000, o “time da virada”, conquistou de forma exuberante a Copa SESC/Sindilojas de Futsal, disputada no complexo do Paladino Tênis Clube nesse domingo (30), organizada por Cunha Torneios e Eventos.

O Santa Fé, que na ocasião representou o Bola 1000 – todas as equipes deveriam representar empresas ou entidades constituídas – marcou seu título pelo poder de reação. Nas quartas e semifinais, sempre via o adversário sair na frente, ou estar à frente no placar. Com raça e bom futsal, a equipe virava, ou no mínimo levava aos pênaltis, contando com o goleiro Wagner, em dia inspirado.

O Santa Fé deve representar Gravataí na fase regional da XXX Olimpíada Comerciária do SESC, em Torres.

Competição equlibrada

Foi realmente um grande torneio, com belas equipes disputando jogos equlibrados. Algumas equipes surpreenderam, outras reafirmaram a boa fase. O Sotlog, de Esteio, foi uma bela surpresa. A equipe foi a melhor da primeira fase e de quebra, eliminou o River Braz nas quartas-de-final por 3 a 0, com atuação impecável. O Hermanos, representando o Paladino, novamente mostrou seu potencial ao chegar às semifinais da competição. Destaque para a ADM, de Três Coroas, que representou a Revista Bola em Jogo. Com apenas sete atletas no plantel a equipe chegou à final, mas com muito desgaste físico não foi páreo para o Santa Fé.

Após semifinais nos pênaltis Santa Fé é campeão com goleada

Enquanto em uma quadra Santa Fé/Bola 1000 e Sotlog mediam forças, na outra era Hermanos/Paladino e ADM/Bola em Jogo que disputavam com muita qualidade a vaga às finais.

O Santa Fé chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas buscou o placar, reverteu e, nos pênaltis, garantiu, contra o Sotlog, vaga às finais. Era a chance de entrar de vez, para a galeria dos grandes campeões regionais, já que o Santa Fé é, talvez, a equipe mais vitoriosa da região em 2010.

Na outra semifinal a excelente equipe ADM/Bola em Jogo protagonizou uma partida emocionante com o Hermanos, campeões da Taça 83 Anos Paladino. Após a ADM virar o marcador, no último minuto o Hermanos empatou. Pouco antes ocorrera um lance que determinou a atuação da ADM na final. O ex-jogador do Barcelona Futsal/ESP, Pereira, acabou se envolvendo em uma discussão com um dos atletas do Hermanos e foi expulso. Nos pênaltis, o ADM Bola em Jogo garantiu vaga à final, com duas defesas do goleiro Dani, além do próprio ter convertido o pênalti derradeiro.

Na final, cansaço do ADM, show do Santa Fé

Na final, duas equipes que, de alguma forma, ultrapassaram dificuldades, passaram por outros favoritos e, com justiça, tiveram a oportunidade de duelar pelo título.

O ADM Bola em Jogo veio de Três Coroas com apenas um reserva, e poucos minutos antes havia jogado contra o Hermanos, perdendo, inclusive, o seu melhor jogador: Pereira.

O Santa Fé, apontado pelo Prêmio Bola em Jogo com um dos destaques do futsal da região em 2009/2010, queria mostrar aos críticos a real qualidade de uma equipe que decidiu praticamente todos os torneios que disputou este ano.

Quando o jogo começou, logo se viu a superioridade física do Santa Fé, ainda que as duas equipes fossem qualificadas tecnicamente. Anderson, o craque do torneio abriu o marcador, Tiquinho marcou três vezes, Anderson novamente marcou e ainda sobrou espaço para Ceará, um dos destaques da equipe marcar. No fim, 6 a 0 para o Santa Fé/Bola 1000, e a certeza de uma indicação justa da equipe ao Prêmio Bola em Jogo, onde disputa até o dia 1º de setembro, em votação pelo site Bolaemjogo.com.br com River Braz e Mercosul, o título de Destaque do ano.

Escalações:

Santa Fé/Bola 1000: Wagner, Júnior, Ceará, Anderson e Tiquinho. Técnico: Tonho. Suplentes: Leandro Figueiró, Bruno, Léo, Michel, Jean, Xandi e Rodrigo.

ADM/Bola em Jogo: Dani, Bagé, Pepeca, Iéio e Mickey. Técnico: Marcos. Suplentes: Pereira e Jonas.


Santa Fé Campeão



Bola em Jogo/AADM

SotLog 3º colocado



Equipe do José Rosa


Luiz Damião, presente no torneio, ao lado do presidente do Sindilojas José Rosa e do Rodrigo

Valmir ao lado do atleta Pereira, que disputou o mundial de futsal pelo Barcelona contra o Inter
Cunha ao lado do pessoal do Sindilojas e do Sesc



As meninas do Sindilojas com o jogador do Inter Luiz Damião



Garrincha Futsal Feminino é bicampeã de Gravataí

Jogando nesta quinta-feira (26) contra o Pumas, o Garrincha Futsal feminino sagrou-se campeão invicto do campeonato Municipal de Futsal de Gravataí, ao golear pelo placar de 7 a 0.

Foi um grande jogo do Garrincha, não dando chance ao Pumas, onde despontou o futebol vistoso da atleta Pulga, que desequilibrou o jogo. Pulga com várias passagens pela Seleção brasileira de Futsal espera ser convocada novamente para uma competição em novembro, na Espanha.

Os gols foram de Pulga (4), Lutieli e Vanessa (2).

O Garrincha venceu com: Japinha, Pulga, Lutieli, Munique e Vanessa. Entraram ainda Paraguaia e Alexandra. Técnico: Sandro e Aline.

O Pumas teve: Lindsen, Pâmela, Hilda, Josy, Giza. Entrou ainda: Zandia e Nani. Técnico: Jorge

Resultado final do Campeonato Municipal de Gravataí:
Campeã - Garrincha
Vice Campeã - Pumas
3° Lugar - Alta Voltagem
Goleira menos vazada - Vanessa (Japinha) - Garrincha
Goleadora - Roberta (Betinha) – Garrincha

Garrincha campeã municipal de Futsal de Gravatai



Pumas vice campeã





domingo, 29 de agosto de 2010

Municipal de Futsal de Gravataí

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Série A

Adultos e categorias de Base de Gravataí. As inscrições vão até 17 de setembro.

Para participar, as equipes devem se encaminhar à secretaria do Ginásio Aldeião, entre 9h e 15h, com a documentação solicitada.

Série A

Para inscrição na Série A são necessárias autorizações de inscrição dos atletas que já estão cadastrados junto a SME. Para os que não possuem cadastro, são solicitadas foto 3x4 e xerox da carteira de identidade.

Doze equipes participam da competição, sendo nove remanescentes da edição anterior do torneio e três promovidas da Série B.

Categorias de Base

Já o campeonato da base será disputado em três categorias:

Pré Mirim, (nascidos em 1999 e 2000),

Mirim (1997 e 1998),

Infantil (1995 e 1996).

Para as inscrições são solicitados xerox das carteiras de identidade de pelo menos oito atletas em cada categoria, sendo necessária a participação da equipe em todas elas.

Para as categorias de base, esse prazo pode ser antecipado, pois as vagas estão limitadas a oito equipes.

Os congressos técnicos dos torneios serão realizados no dia 23 de setembro, no ginásio Aldeião.

O Campeonato de Categorias de Base inicia em 30 de setembro.

Já a Série A começa no dia cinco de outubro.

Maiores informações podem ser obtidas pelos fones 3484-2031 e 9991-1287.


Equipe do raizes campeão de 2009



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reservas do Grêmio vencem o Cerâmica

-->
O Cerâmica e a equipe do Grêmio portoalegrense realizaram um jogo-treino na tarde desta quinta-feira (26) no suplementar do Olímpico. E deu Grêmio, 2 a 0 no placar final.
A partida, realizada em dois tempos de meia hora, fez parte da preparação de ambas equipes. O Cerâmica para a Ênio Costamilan e o Grêmio para o Campeonato Brasileiro.
Apenas um dia depois da derrota para o Santos por 2 a 1, o técnico Renato Portaluppi aproveitou o treino para testar os reservas do time principal.
O Cerâmica do técnico Leocir Dall’Astra, por outro lado, entrou em campo com todos os titulares, tendo o acréscimo do meia Diogenes.
Apesar da derrota, o treino foi considerado satisfatório pela direção do clube e comissão técnica do Cerâmica.
No final do primeiro tempo que o Grêmio abriu o marcador. Leandro recebeu a bola no meio de campo e avançou até a meia lua, onde rolou para André Lima, que colocou no cantinho do goleiro Donizetti.
No segundo tempo, o Grêmio mostrou mais consistência de jogo, contudo, não conseguiu penetrar na defesa ceramista.
Aos 25 minutos da etapa complementar, no entanto, o atacante Bergson arriscou de fora da área. A bola sobrou para André Lima, que ampliou o placar, 2 a 0.
Próximo desafio
O Cerâmica volta a campo somente em partida oficial pela Copa RS, contra o Juventus de Santa Rosa, na noite da próxima segunda-feira (30) pela terceira rodada da Ênio Costamilan.
A equipe que jogou contra o Grêmio na tarde desta quinta se reapresenta na tarde desta sexta-feira (27).
Cerâmica jogou com: Donizetti, Djair, Sidney, Wagner e Jeferson, Negueti, Dênio (Belo), Rafael Carvalho e Diogenes, Fusca (Henri) e Cidinho (Santiago)
Grêmio teve: Marcelo, Gabriel, Oseas, Neuton e Lúcio, Adilson, Mailson, Leandro e Robson, André Lima e Bergson.

-->

Garrincha e Pumas disputam o título hoje


Nesta quinta-feira, dia 26, as 20h30, acontece a finalíssima do Campeonato de Futsal Feminino-Adulto 2010, entre os times do Garrincha e Pumas. O jogo será disputado no Ginásio Aldeião, com entrada gratuita.
O Garrincha é o atual campeão do torneio e parte para tentar o bi-campeonato. A equipe tem uma campanha incrível até agora, tendo vencido todos os seus jogos, marcando 21 gols e sofrendo apenas três.
Já o Pumas volta a uma final após ter sido derrotado na decisão, em 2008, ficando com o vice-campeonato. Após um empate na primeira rodada, o time engrenou e venceu as três partidas subsequentes, se tornando o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados.
Na fase classificatória, ambas as finalistas se qualificaram em primeiro lugar em suas chaves.
O Campeonato de Futsal Feminino-Adulto é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME).

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vôlei do Paladino termina em 3º lugar no Municipal de POA

Após a conquista em 2009 do Municipal Série B de Porto Alegre, a equipe de vôlei feminino estreou este ano na Série A da competição que reuniu algumas das melhores equipes do Estado como Ulbra e G.N. União.

E a equipe não decepcionou; se a idéia inicial era apenas manter-se na série A neste primeiro ano, ela foi mais longe, pois terminou a competição em 3º lugar, após vencer no último domingo (22) na Sogipa, a equipe da Unidas/ Tesourinha por 2x1 com parciais (25x16,13x25 e 15x11).

Foi um jogo de muitos erros por parte de ambas as equipes, o que criou uma situação inusitada: Já no Tie brike o Paladino perdia por 3x11 quando surpreendentemente conseguiu virar o jogo para a 12x11 fazendo os 9 pontos sem sofrer nenhum.

O cansaço e o desgaste emocional, foram apontadas como principais fatores para justificar os erros e as alterações no placar, já que ambas as equipes vinham de derrota no sábado nas semifinais, onde o Paladino foi derrotado pelo GNU por 3x0.

A equipe contou com Paula, Aline, Amanda, Joana, Lia, Glaucia, Ju e Agatha. Técnico: Celso Oliveira.

Destaque também para a arbitragem com a participação de Carlos Cimino, árbitro internacional que trabalhou nos jogos finais.



domingo, 22 de agosto de 2010

Garrincha e Pumas decidem o futsal feminino em Gravataí


As equipes Garrincha e Pumas se qualificaram para a finalíssima do torneio, após vencerem suas partidas na última quinta-feira (19/08), válidas pela fase semifinal do Campeonato de Futsal Feminino-Adulto 2010. A grande decisão será disputada no dia 26 de agosto, as 20h30. Os jogos acontecem no Ginásio Aldeião.

No primeiro jogo da noite, as equipes Garrincha e Alta Voltagem reeditaram a final do ano passado. E, da mesma forma que no torneio anterior, o Garrincha se saiu vencedor, por um placar de 3x0. Já a partida seguinte teve um placar mais equilibrado, com o Pumas batendo o Femini-Futsal por 4x3.

O Garrincha é o atual campeão do torneio e parte para tentar o bi-campeonato. Já o Pumas volta a uma final após ter sido derrotado na decisão de 2007. Neste ano, ambas as equipes finalistas se qualificaram em primeiro lugar em suas chaves, na fase classificatória, o que lhes deram certo favoritismo, confirmado com as vitórias.

O Campeonato de Futsal Feminino-Adulto é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME). O torneio tem a participação de oito equipes divididas em duas chaves de quatro. As duas melhores classificadas de cada grupo passaram às semifinais, onde a primeira colocada de uma chave enfrentou a segunda do outro grupo, decidindo assim as finalistas.

Confira os resultados da semifinal:

Garrincha 3x0 Alta Voltagem

Pumas 4x3 Femini-Futsal

Final (26/08):

20h30 – Garrincha x Pumas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cerâmica encara o Lajeadense neste domingo

A equipe profissional do Cerâmica entra em campo neste domingo (22) para enfrentar o Lajeadense, em Lajeado, pela 2ª rodada da Copa Ênio Costamilan.

A equipe joga motivada, após a estréia com vitória sobre o Novo Hamburgo, em busca de uma vitória fora de casa.

“Sabemos que o Lajeadense é uma grande equipe, porém, um bom resultado fora de casa nos daria ainda mais tranqüilidade para trabalhar neste início de competição”, salientou o técnico Leocir Dall’Astra.

E o Cerâmica, cabe salientar, encerrou a primeira rodada da Ênio Costamilan como líder da Chave Serrana da competição.

A liderança foi garantida depois do empate sem gols entre Atlético de Carazinho e Caxias na última quinta-feira (26).




Rogerinho é negociado com o Inter

Formado nas categorias de base do Cerâmica Atlético Clube, o lateral-direito Rogerinho foi negociado com o Sport Club Internacional.

O jovem deixou o clube na manhã desta sexta-feira (20), quando se apresentou no Beira-Rio, com início de treinos já marcado para segunda-feira (23).

O lateral-direito aproveitou a manhã desta sexta para se despedir dos colegas de clube.

“Eu gostaria de agradecer a todos, dos funcionários até presidente do clube, pela oportunidade que me deram e pela torcida que fizeram por mim”, disse.

A satisfação é grande também para a direção do clube, que conseguiu concluir a primeira negociação oficial com o Inter.

“Esta negociação é a prova do cuidado que o Cerâmica tem em preparar jovens atletas para negociações futuras com grandes clubes”, afirmou o presidente Décio Becker.

Natural de São Gabriel, Carlos Rogério Santos de Freitas tem 19 anos e iniciou sua carreira ainda menino, aos 12 anos, nas categorias de base do Cerâmica.





terça-feira, 17 de agosto de 2010

Gravataiense campeão Sub 16

A equipe do Gravataiense/Raizes sagrou-se, neste último domingo, dia 15/08, campeão Municipal de futebol, Categoria Sub 16, de Gravataí ao vencer o Brazilis/ Vila Elisa.

Numa partida de um bom nível técnico, o Gravataiense comandado pelo Veio e o Osvaldo conquistou este título com um gol na final da prorrogação, já que no tempo normal a partida ficou no 0x0, com um gol de Lobe.

O Gravataiense foi campeão jogando com: Dirlei; Ericson, Kelvi, Lobe e Kiki; Tiago, Alison, Eduardo e Edison; Emerson e Bruno. Entraram ainda: Leonardo, Yuri, Derel, Ruan e Cris. Técnico: Veio Auxiliar: Osvaldo

O Brazilis/Vila Elisa jogou com: Darton; Luizinho, Camarguinho, Lucas e Alan; Henrique, Cristiano, Felipe e Luquinhas; Sassá e Marcelinho. Entraram: Nicolas, João Paim, Willian, Fábio, Guilherme e Rafael Braga. Técnico: Emerson. Auxiliares: Gilson e Celo.


Gravataiense campeão Suib 16




Municipal feminino de futsal de Gravataí

-->
Três jogos serão realizados nesta terça-feira (17/08) pelo Campeonato de Futsal Feminino-Adulto 2010 de Gravataí.
Os confrontos encerram a fase classificatória do torneio e iniciam-se às 20h, no Ginásio Aldeião.
Após esta rodada, quatro equipes serão eliminadas e outras quatro seguirão para as semifinais.
Nesta fase da competição a disputa será através de cruzamento olímpico, com a primeira colocada de uma chave enfrentando a segunda do outro grupo. As vencedoras disputam a final no dia 26 de agosto.
Confira os jogos desta terça-feira:
20h - Pumas x Os amigos do Refugo e da Tereza
20h50min – Garrincha x Três Estrelas
21h40min - Alta Voltagem x Estrela Sul

Equipe do Estrela Sul

-->

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gentil na Maratona Internacional do Rio de Janeiro

O maratonista gravataiense Gentil Goularte Júnior, 30 anos, vai participar da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será realizada no dia 22 de agosto, na Cidade Maravilhosa. Gentil, que conta com o patrocínio da Associação dos Funcionários da Dana Albarus de Gravataí (AFDG) e o apoio da Prefeitura de Gravataí, vem treinando diariamente com vistas à prova.

“Estou com apenas 80% da minha forma física, pois fiquei muito tempo sem treinar”, contou o maratonista, que utiliza o Parque Municipal de Eventos Ireno Michel para aprimorar o seu desempenho. Todo o material esportivo necessário, segundo ele, é fornecido pela AFDG.

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é considerada a principal prova de distância brasileira. A competição reúne cada vez mais a participação de estrangeiros, não só os convidados que integram os pelotões de elite masculino e feminino como os amadores que fazem questão de participar da grande festa do atletismo nacional.

A 14ª edição da prova terá corredores de 20 países, como Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Portugal, Arábia Saudita, Paraguai, Peru, Uruguai. Venezuela, Colômbia, Chile e Argentina, além de países africanos. O percurso é de 21.097 metros.



Vila Branca Campeão do Acesso

Neste domingo, dia 15, finalmente a Liga Gravataiense de Futebol conseguiu realizar as finais do Acesso e Sub 16. Vila Branca e Gravataiense foram os campeões.

Na Categoria Acesso o Vila Branca ao vencer o Gravataiense por 3 x 1 conquisto o título da competição, com gols de Bruno e Arlisson na primeira etapa e Luquinhas aos 38 min do segundo tempo. Alê de falta descontou para o Gravataiense.

O Vila Branca que tinha em sua formação a maioria dos jogadores do Onze Unidos de Cachoeirinha, foi campeão jogando com: Beto; Nilson, Foguinho, Cabeça, Bruninho;Kuim, Lu, Dentinho e Arlisson; Balu e Gunga.

Entraram ainda: Gabriel, Itaqui, Menezes, Luquinhas, João Carlos, Deiviti, Adenilson, Michael e Deivid. Treinador: Gunga (primeiro titulo conquistado como treinador).

O Gravataiense, mesmo com o vice, garantiu sua volta a divisão especial do futebol de Gravataí, jogando com: Rafael; Marcelo, João, Cachopa e Willian, Sandrp, Jê, Charles e Jocemar; Emerson e Nuno.

Entraram ainda: Benicio, Ale, Felipe, Kiki, Rafa, Robinho e Dionatan.

Trenador: Tibica. Aux: Giba. Massagista: Paim

Arbitragem: Marcio Rosa, com boa arbitragem.

Auxiliares: Jairo e China.

Expulsões: Jocemar, Emerson e Cachopa do Gravataiense e Balu do Vila Branca


Vila Branca Campeão do Acesso campeão do Acesso

.


Gravataiense vice
Trio de Arbitragem com os capitães

Nelson Rosa, presidente da Limudes de Cachoeirinha, capitaão do Vila, Eliseu Ramos , presidente da Liga, e Sergio Oliveira Secretario de Esporte

Alison Lanes secretário da Liga, capitão do Gravataiense, Elizeu Ramos e Sergio Oliveira
Jose Simundi e Gunga treinador do Vila Branca