quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Assagra do Circuito Gaúcho de Skate Amador

No último final de semana (26 e 27), atletas de Gravataí participaram da final do Circuito Gaúcho de Skate Amador Street Skate 2011, em Porto Alegre. Seis competidores da Associação dos Skatistas da Aldeia de Gravataí (Assagra) representaram o município no torneio, promovida pela Federação Gaúcha de Skate.
Na ocasião, foi disputada a modalidade street, com provas de corrimão, rampas e caixotes. O circuito contou com atletas de todo o Estado e do Brasil. Os skatistas gravataienses, com idade entre 10 e 16 anos, participaram das categorias mirim e iniciante.
O atleta da Assagra Júnior Souza (iniciante) conquistou boa pontuação durante o torneio, o que fez com que melhorasse sua colocação no ranking estadual, de terceiro para segundo lugar. Os demais competidores da associação mantiveram suas colocações no ranking estadual: Ygor Picolino (mirim) 2º lugar; Lennon Camargo (iniciante) 6º lugar; Júnior Kalb (iniciante) 8º lugar; Crystian Carmargo (mirim) 15º lugar e Luan Gustavo (mirim) 21º lugar.
A administração municipal possui um convênio com a Assagra que visa o desenvolvimento do esporte na cidade. Os competidores do município também disputam o Circuito de Skate Estudantil Gravataí 2011.
A final do torneio acontece no dia 18 de dezembro, a partir das 9h, no Parcão da parada 79. O evento reúne todos os classificados nas etapas anteriores da competição, nas categorias mirim (até 13 anos) e iniciante (a partir de 14 anos), naipes masculino e feminino. Os três melhores de cada categoria serão premiados com troféus.
O Circuito de Skate Estudantil Gravataí 2011 é promovido pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SME), em parceria com a Associação dos Skatistas da Aldeia de Gravataí (Assagra).
O projeto conta ainda, com o apoio da Brigada Militar e das secretarias de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Saúde (SMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário