terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jogos Escolares Municipais recomeçam na próxima sexta-feira (11)

Os Jogos Escolares Municipais 2011 retomam suas atividades na próxima sexta-feira (11). Na ocasião, serão disputadas as modalidades ping-pong e xadrez. Ao todo, cerca de duzentas crianças, de dezoito escolas municipais, participarão da atividade. A competição é promovida pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Esporte, Recreação e Lazer (SME) e de Educação (SMED).
A modalidade ping-pong terá disputa individual e em duplas, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Os confrontos, dos naipes masculino e feminino, acontecem no Ginásio Aldeião, a partir das 8h. As partidas serão disputadas em dois sets de 15 pontos cada. Haverá entrega de medalhas para os cinco melhores colocados.
No xadrez acontecerá a disputa individual, categorias mirim, infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino. As partidas ocorrem no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos, a partir das 8h. Os cinco melhores colocados também recebem medalhas.
O secretário da SME, Giulliano Pacheco, afirma que a competição visa atender anseios antigos da comunidade escolar, através de ações e atitudes que permitam o enriquecimento esportivo, cultural e social dos alunos.
Os Jogos Escolares Municipais contam com a participação de 24 escolas da rede municipal e cerca de 600 estudantes. As instituições ganham cinco pontos pela participação de cada aluno nas atividades esportivas. Estes pontos serão somados para classificação final dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário