segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cerâmica estreia com empate na Segundona


A equipe do Cerâmica empatou em 1 a 1 com o Brasil-FA na primeira partida do clube gravataiense na Segundona 2011. O jogo aconteceu no final da tarde deste sábado (26), sob forte chuva, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

PRIMEIRO TEMPO

O CAC surpreendeu o time da casa com uma atitude ofensiva desde o início da partida. Logo aos 10 minutos, o lateral Pedro, em um chute cruzado, deu o maior susto no goleiro Giovani.

Aos 20 minutos, Alan, após uma bela jogada pela esquerda, mandou uma bomba para o gol do Brasil, obrigando o goleiro do time da casa a fazer grande defesa.

A partida seguiu truncada, com muitas faltas durante o restante do primeiro tempo. No último minuto, no entanto, o atacante Adão, oportunista, recebeu a bola na área e, com um toquinho, colocou no canto do goleiro Donizetti, 1 a 0 Brasil. Final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, a equipe do técnico Luis Eduardo retomou as investidas contra o gol do Brasil. Afonso, no comecinho do primeiro tempo, quase empatou com um chute forte sobre o gol adversário.

A equipe comandada por Tonho Gil, contudo, continuou assuntando a defesa ceramista. Adão, aos 15 minutos, cabeceou forte dentro da área, obrigando o goleiro Donizetti a fazer uma grande defesa.

Logo depois, Adão mais uma vez recebeu a bola na entrada da área e, no momento do chute, o zagueiro Djair travou o chute, colocando a bola para a linha de fundo.

Aos 20 minutos, porém, a partida sofreria uma reviravolta com a expulsão do zagueiro Xarvier, do Brasil-FA. Daí para diante, só deu Cerâmica, que imprimiu pressão total em busca do gol de empate.

E o Tricolor de Gravataí chegou ao gol. Aos 35 minutos, escanteio contra o Brasil. Guilherme Santa cobra para a área e o atacante Lucas, com um toquinho, manda para dentro do gol, 1 a 1. Resultado final.

CERÂMICA: Donizetti, Djair, Marcão, Jeferson (Guilherme Santa), Pedro, Robson (Lucas), Rafael, Guto, Alan (Thiagão), Cidinho e Afonso.

BRASIL-FA: Giovani, Tiago, Ademir, Xavier, Rodrigo Dias, Fabinho, Santos, Marquinhos, Adão (Sean), Michel (Guto) e Gavião (Ronaldo).

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Segunda rodada do Torneio do Palmeirinha

New Gell

Neste domingo, dia 27/02, foi realizada a segunda rodada do 10º Torneio Anual do Palmeirinha. Nesta rodada, ficaram definidas os semifinalistas. O torneio que tem sido um sucesso de publico presente ao campo na Vila Marrocos em Gravataí.

Os resultados foram os seguintes:


Rodoviários 2 x 1 Cataucho
New Gell 4 x 0 Montana
Raizes 1 x 0 Chave do Porto

Bumba 0 x 0 Parceiros do Rincão – Vitória nos pênaltis do Parceiros

Sul Calhas Sul 0 x 0 Marrocos/AD Contabil

Uruguaiana 1 x 0 Espanha

União 0 x 0 Rodoviário – vitória do União nos pênaltis

New Gell 3 x 1 Raizes

Parceiros do Rincão 0 x 1 Marrocos/AD Contábil

As finais serão realizadas, após o carnaval, dia 13 de março. As semifinais serão as seguintes:

Uruguaiana x União

New Gell x Marrocos



Parceiros do Rincão


Raizes


União


Marrocos



Rodoviário


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vila Elisa/Cerâmica brilha em Osório



No último dia 20/02 o Vila Elisa/Cerâmica sagrou-se campeão do 2º Campeonato Sul Americano de Futebol de Campo na cidade de Osório. Os títulos foram nas Categorias 98 ao vencer o Capão da Canoa e na 96 venceu o Gepol nos pênaltis.
Categoria 98
Na categoria 98, vencendo na final a equipe de Capão da Canoa por 5x1. Além do melhor goleiro (Jader), o goleador (Matheus), teve também o destaque da categoria na competição, com jogador Igor.
Campanha do Vila Elisa/Cerâmica
Vila Elisa/ Cerâmica 8 x 0 União Bandeirantes (A) - Guaiba
Vila Elisa/ Cerâmica 3 x 0 Gepol - Osório
Vila Elisa/ Cerâmica 5 x 0 União Bandeirantes (B)
Vila Elisa/ Cerâmica 5 x 1 Capão da Canoa
Fizeram parte da equipe: Jader (goleiro), Patrick, Lucas, Luis fabiano, Leo, Leozinho, Nathan, Kelvin, João Victor, João Victor Garcia, Luis Gustavo, Alisson, Matheus, Guilherme, Erick, Wellinton e Igor. Treinador: Eduardo Monego, auxiliar Gilson, massagista Samuel.
Categoria 96
Já na categoria 96 a equipe do Vila Esa/Cerâmica sagrou-se campeã ao empatar com a equipe do Gepol em 1a1 no tempo normal e vencendo na cobrança de penalidades por 3 x 1. Também teve o melhor goleiro (Fabrício) e o destaque na categoria na competição Garoto de Ouro o atleta (Halyson).
Resultados na competição:
Categoria 96
Vila Elisa/ Cerâmica 5 x 0 União Bandeirantes
Vila Elisa/ Cerâmica 3 x 0 Palmeiras - Santa Maria
Vila Elisa/ Cerâmica 5 x 0 Bonsucesso - Guaiba
Vila Elisa/ Cerâmica 1 x 1 Gepol - Osório (tempo normal) - pênaltis 3 x 1
Fizeram parte da equipe: Fabrício (goleiro), Nathan, Andrey, Julinho, Jonathan, Jordan, Lukinhas, Bruninho, Bernardo, Luidy, Jefferson, Leonardo, Bê, Leo, Halyson e Alex. Treinador: Emerson, auxiliar Gilson, massagista Samuel.
A direção do Vila Elisa/ Cerâmica agradece aos patrocinadores, Construtora Azevedo, Scarpare Pisos e Acabamentos, Marciano Turismo Ltda e Madeireira Paranaense, além da comissão de pais que contribuiram na preparação dos alimentos e manutenção dos uniformes,
A Vila Elisa mantém convênio com a Secretária de Esporte de Gravataí, parceria com Clube Atlético Cerâmica através de núcleo esportivo e empresa de Transporte Sogil, por mais de 4 anos.
Todas as crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos que queiram participar, treinos de terças e quintas das 09:00 às 10:30 e 14:00 às 17:00 horas, para maiores informações no fone: 3423-0486 ou no local Rua Lins, 18 - Parque Florido - Pda. 62, com Rosane.
Categoria 98


Categoria 96

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AABBOC campeã na categoria principal do Bolamar


A AABBOC de Canoas, foi, novamente, a grande sensação do Bolamar, maior competição litorânea do sul do Estado, ao vencer o Brenner na final e ficar com o título do força livre.
Banana, Evandro e Jorginho marcaram para os campeões. Enquanto, Alemão e Fabiano, descontaram para o Brenner. Pela região, mais uma vez, o site e revista Bola em Jogo cobriram com exclusividade a final.
Escalações:
AABBOC: Silvio; Amarelo, Banana, Gustavo, Evandro e Maguari. Entraram: Caco, Fabiano, Aurélio, Marcelo, Valmir, Elizeu, Jorginho, Cleberson e Jamiel. Téc. Noronha
Brenner: Dalton; Alemão, Felipe, Fabiano, Acassio e Pipoca. Entraram: Marinho, Tita, Adriano, Fernando, Devid, Aloísio, Coelho e Everton. Téc.: Fabio Galas.
Além de Noronha treinador do AABBOC, se destacaram alguns atletas bastante conhecidos aqui na região
Jamiel, Marcelinho, Valmir e Silvio

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GM renova parceria com o Cerâmica



A parceria entre a General Motors do Brasil e o Cerâmica Atlético Clube, foi renovada pelo segundo ano consecutivo, na manhã desta terça-feira dia 22, em evento realizado nas dependências do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), pelo vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM, Marcos Munhoz e o presidente Décio Becker.
O patrocínio de 12 meses se estende também a todas as categorias de base do Cerâmica, incluindo as escolinhas. Além da marca Chevrolet estampada nas camisas do time principal do Cerâmica, a tradicional gravata da empresa pode ser vista em diversos pontos na decoração do Estádio Antônio Vieira Ramos, o “Vieirão”.
Visita à fabrica
Após a assinatura do contrato, toda a equipe de jogadores do CAC participou de uma vista técnica à fábrica, que comemorou ontem a produção de 1,6 milhão de unidades desde 2000, quando se instalou no município.
“Nestes pouco mais de dez anos em que a GM se instalou em Gravataí, tem sido uma tônica de nossa atuação trabalhar em harmonia com a comunidade e com foco no desenvolvimento desta cidade que tão bem nos acolhe. O Cerâmica merece todo o nosso incentivo não somente pelo belo trabalho que faz enquanto clube esportivo, mas também pela sua vocação para com a responsabilidade social, algo que está significativamente alinhado com nossos valores”, avalia Marcos Munhoz.
Cerâmica e GM estão juntos desde 19 de janeiro de 2010, quando o então vice-presidente da companhia, José Carlos Pinheiro Neto, e o presidente do clube, Décio Becker, assinaram o patrocínio da empresa ao CAC.
Durante a temporada 2010, com a marca Chevrolet estampada em seu uniforme, o clube conquistou a Recopa Sulbrasileira e o vice-campeonato da Copa Ênio Costamilan, que credenciou o Cerâmica a participar da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011.
Fora das quatro linhas, o clube gravataiense deu continuidade a uma série de projetos, tanto na área cultural, o que incluiu o lançamento de um livro e de uma exposição fotográfica sobre os 60 anos do Cerâmica, quanto na área social, com a abertura de mais dois núcleos esportivos nas comunidades carentes da Casenco e do Xará.
Após a assinatura da parceria, os presentes no evento foram convidados a visitar a fábrica.



GRAVATAÍ - A CAPITAL DO AUTOMÓVEL
Palmeira plantada em comemoração a produção de Um milhão e seiscentos mil carros


GM festeja a produção de 1.600.000 carros em 10 anos. Este foi o carro que fechou esta marca expresiva na produção de carros em Gravataí.



AGFA traz o Penta para Gravataí








Neste último sábado (19), a AGFA – Associação Gravataiense de Futebol de Areia – disputou a final da categoria Sênior, do Bolamar, e venceu a Seleção de Venâncio Aires por 4 a 3, se sagrando pentacampeã desta tradicional competição.
Para provar o equilíbrio da partida, veja como se sucederem os gols da partida: a equipe treinada por Régis Rosa saiu na frente no marcador. Mas a boa equipe de Venâncio Aires empatou. Então a AGFA fez o segundo e novamente Venâncio empatou. Faltando cinco minutos para terminar a AGFA fez o terceiro. Venâncio foi lá e empatou novamente. Já no final da partida a AGFA fez o quarto gol, o gol que deu o título e o pentacampeonato para a equipe do competente Carlos Bahr, presidente da Associação.
A AGFA foi campeã com os seguintes atletas: Everaldo, Pinga, Carlinhos, Base, Mauricio, Alecrim, Marconi, Norinha, Marcão, Tinica, Toninho, Julio Cesar e Buião. Técnico: Régis Rosa. Prsidente: Carlos Bahr. Gols de Julio Cesar (2), Alecrim e Carlinhos.
Venâncio Aires ficou o vice jogando com: Oneide, Carlos, Eldor, Peninha, Elson, Valdir, Neio, China, Sergio, Marino, Sono, Marcos, Neu, Noca e Marquinhos. Os gols foram de: Élson (2) e Marquinhos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Permitir ou não permitir atletas de fora nos municipais?


Por Ivo Vargas

Algumas Ligas e CMD’s estão limitando a participação de atletas de fora do município em seus campeonatos.
Este ano Gravatai e Cachoeirinha decidiram que cada equipe poderá utilizar apenas quatro atletas de fora. Outras cidades estão adotando a mesma postura. Esta semana foi vez de Tramandaí decretar a redução de atletas.
A decisão do CMD (Conselho Municipal de Desporto) em reduzir o numero de atletas de fora do Município não agradou a alguns clubes da primeira divisão e também atletas.
A alegação dos clubes é que o nível técnico do Campeonato cairá.
Se temos hoje o melhor campeonato de Futebol de Campo do Litoral por que mudar? Comenta um atleta que prefere não se identificar.
Segundo o atleta que disputa a primeira divisão e não é do Município de Tramandaí diz que deixa de jogar na sua cidade para jogar o campeonato de Tramandaí, pela rivalidade das equipes e o nível técnico,
“ é tão bom jogar uma partida no Módulo e ver a arquibancada lotada só para ver grandes jogos, não tem isso no litoral, só aqui em Tramandaí, se reduzir o numero de atletas de fora isso vai acabar e vai ficar um campeonato como qualquer outro no litoral ",
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Desporto Valdir Grolli, essa não é uma decisão final, mas é uma tendência.
Entre os clubes, esta medida é defendida por aqueles clubes que tem um potencial financeiro menor, que não condições de bancar o pagamento de atletas de fora.
Já aqueles clubes que podem gastar um pouco mais, eles são contra esta decisão sob a alegação que os promotores ao tomar esta decisão nivelam por baixo o campeonato e um campeonato sem atrativo não conseguem patrocinadores, pois segundo eles, as empresas não investem em competições que não tem atrai o publico, que não publico nos jogos.
E você, é contra ou a favor de reduzir o número de atletas de fora em campeonatos de sua cidade?
Escreva sua opinião aqui no site, acessando no menu “Recados”
Quem sabe a sua opinião vai ajudar os dirigentes de Ligas e CMD’s tomar a decisão correta.