segunda-feira, 26 de março de 2012

Cerâmica embala no Gauchão


O Cerâmica venceu o Veranópolis por 2 a 0 no final da tarde deste domingo (25), no estádio Vieirão, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho.
Nos primeiros 20 minutos, o time da casa colocou sobre pressão o adversário, criando chances e envolvendo o Veranópolis com um bom toque de bola. O primeiro gol, porém, não saiu.
Foi a partir daí que o time do interior do estado passou a ganhar espaço no jogo, passando a criar oportunidades e dar trabalho para a defesa da equipe gravataiense.
O CAC passou a se valer da boa marcação e das boas defesas do goleiro Cesar para anular o ataque adversário. O resultado do esforço das duas equipes na marcação foi um primeiro tempo sem gols.
Na etapa complementar, o Cerâmica volta disposto a mudar o retrato da partida. Apesar das investidas nos minutos iniciais, o Veranópolis permanece com forte marcação sobre o time da casa.
Aos onze minutos, no entanto, a partida sofre finalmente uma reviravolta. Após falta na lateral, Marcos Rogério recebe o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, o CAC passa a dominar o meio de campo e se lançar com mais efetividade ao ataque. Apenas oito minutos da expulsão, o Cerâmica abre o marcador.
Aos 19 minutos, Robson faz belo lançamento para Saraiva, que ganha a linha de fundo e cruza para área, encontrando Dinei que, de cabeça, coloca no fundo do gol de Luis Müller, 1 a 0.
Aos 29 minutos, mais Cerâmica. Rodrigo Zeferino ameaça o cruzamento e toca com categoria para Rogerinho. Ele avança rumo a intermediária e chuta, marcando um golaço, 2 a 0 CAC.
Após o segundo gol, bastou o time da casa segurar o resultado com um toque de bola envolvente ao do OLÉ da torcida gravataiense que marcou presença no estádio Vieirão.

FICHA TÉCNICA
CERÂMICA: 
Cesar Luz; Saraiva, Djair e Marcão; Robson (Maurício), Pedro, Nunes, Maurinho e Cidinho (Dinei); Leo Mineiro (Zeferino) e Rogerinho. TÉCNICO: Hélio Vieira.
VERANÓPOLIS: Luiz Müller, Raulen (Maranhão), Fred, Emerson e Dener; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias e Leandro Diniz (Fininho); Danilo Santos (William) e Lê. TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário