quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Renato Sá “eu nasci de novo”




A reportagem de Bola em Jogo esteve na tarde dessa quarta-feira,(01) na residência do atleta Renato Sá, vítima de um acidente, na rodada da Copa dos Campeões, na última segunda-feira (30).
Renato já está em casa, bem, e fala em parar de jogar futsal. O atleta se mostrava comovido com a solidariedade que recebeu de amigos, nesses últimos dois dias.
- Eu estou bem, quero tranquilizar os amigos. O grande problema será ficar em casa parado, pelo menos por 30 dias, atendendo recomendações médicas. Como sou autônomo, a angústia será grande, nesse período. Referiu o atleta.
 Um dos atletas mais conhecidos do futsal da região, com passagem por equipes da Itália, Renato demonstrava tranquilidade. Mostrou à reportagem o registro feito por um dos médicos, uma foto da lasca, atravessada nas suas costas e reconheceu: “eu nasci de novo”.
Entenda o caso
Aos três minutos do segundo tempo do jogo entre Atlético do Vale e C.R Millionários, foi interrompido por um acidente. Ao tentar interceptar a bola com um ‘carrinho’, uma lasca do piso desprendeu-se e perfurou a região lombar de Renato.
Os paramédicos foram acionados imediatamente. O atleta foi conduzido até a ambulância e encaminhado para o hospital São Camilo.
A lasca entrou na região lombar, parte inferior e saiu para fora, na altura dos rins, entrando em seu corpo novamente, na altura dos pulmões. No Hospital, foi necessária a utilização de uma serra para a retirada da madeira.
Copa dos Campeões não para
Após contato, o diretor da Copa dos Campeões, Claiton Almeida, garantiu que, mesmo com o acidente, a Copa dos Campeões vai continuar. Claiton se mostrava consternado com a situação e está tomando todas as providências para evitar futuros acidentes.
A empresa Pisosssul, de Foz do Iguaçu-PR, esteve, no dia de hoje, trabalhando, na quadra, consertando o piso danificado e verificando todo o espaço, afim de evitar outro acidente.
O proprietário e um engenheiro enviado pela empresa estiveram no Ginásio Edgar Piccione e emitiram um laudo técnico, liberando a quadra para a prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário