sábado, 15 de dezembro de 2012

Cerâmica e a Copa 2014



Representantes da Fifa visitaram Gravataí, candidata a Centro de Treinamento de Seleções da Copa de 2014, nesta sexta-feira, dia 14/12
O grupo formado pelo secretário estadual do Esporte e Lazer e coordenador do CGCopa, Kalil Sehbe, o arquiteto Airton Giachini, da empresa Arena, contrata pela Fifa para as inspeções, o engenheiro da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (SECOPA) de Porto Alegre, Nilmar Faccin, e o coordenador da Câmara Temática de Estádios e Gramados do CGCopa, Ricardo Nunes, foram recepcionado pelo presidente do Cerâmica Décio Becker, no Vieirão.
Estádio Vierão
No estádio Vierão, os enviados do CGCopa conheceram a estrutura do complexo do clube. Vistoriando mais de 100 itens, como gramado, drenagem, vestiários, arquibancadas, acessos e salas de ginástica e imprensa, o arquiteto Airton Giachini tomou nota de cada passo dado no local.
O secretário Kalil Sehbe destacou o fato de Gravataí já estar inserida em um catálogo produzido pelo Governo do Estado que traz 22 cidades do Estado que já estão liberadas ou na busca para se tornar um Centro de Treinamento.
“É uma grande alegria para o clube viver a possibilidade de poder integrar um Centro de Treinamento de Seleções. O município está crescendo muito, e o Cerâmica passa por um momento muito oportuno. Gostaríamos imensamete de poder sediar o maior evento da terra envolvendo futebol”, falou o presidente do clube, Décio Becker.
O prefeito Acimar também falou do imenso prazer de ver o município ao lado de um clube como o Cerâmica, na busca do mesmo objetivo.
“O governo vai dar continuidade na busca por trazer este evento para Gravataí”, disse o prefeito. Os representantes do Comitê Gestor Local da Copa 2014, Rui Mineiro, Luciano Gnoatto e Nelson Beretta também acompanharam as vistorias.
Hotel Intercity
Após a visita ao clube, os representantes do CGCopa e da Fifa foram recepcionados no Hotel Intercity Premium, pelo gerente da unidade, Oscar Brandão, onde conheceram a estrutura do hotel, já aprovado pela empresa que vistoria este quesito.
Paladino Tênis Clube
Logo em seguida, o grupo conheceu o complexo do Paladino Tênis Clube. O presidente da agremiação Claudio Fonseca apresentou o clube ao grupo, onde viram a piscina térmica, quadras de tênis e academia existente no local.
A resposta da vistoria realizada neta sexta-feira será divulgada em abril de 2013. Estando apta, Gravataí integrará a lista de 90 municípios brasileiros que poderão receber uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014.



Comitiva no Paladino TC

Nenhum comentário:

Postar um comentário