segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Evando Soares na Arena Gremista


Evandro Soares, colunista do Site Bola em Jogo, conta como foi a emoção da Inauguração da Arena Gremista.
O futebol brasileiro entrou, no dia 08 de dezembro de 2012 , na era das arenas multiuso .É o Grêmio, como sempre, na vanguarda do futebol gaúcho.
A Arena Tricolor foi inaugurada com show multimídia do grupo norte-americano Blue Man, reunindo apresentações de teatro e música, homenagens diversas, queima de fogos e o jogo entre Grêmio 2 x 1 Hamburgo, da Alemanha, revivendo a final do Mundial Interclubes de 1983. Um dos objetivos desta programação variada era justamente apresentar ao público o conceito multiuso.
Ao entrar na Arena fiquei impressionado. Ela é surpreendente em todos os quesitos.  Aproxima, e muito, o torcedor do gramado. A primeira fila de cadeiras dos quatros andares da arquibancada tem 10 metros de distância da linha do campo. 250 banheiros, divididos igualmente para homens e mulheres (90 destes com acessibilidade total).
Dois telões de 96 m2 cada de alta resolução. Refletores que deixam o campo com sobra zero e uma iluminação impressionante. 58 bares e  ainda terá 2 restaurantes panorâmicos, ou seja, conforto total.
Claro que ainda faltam alguns ajustes, mas em breve tudo estará pronto.
Para descrever a emoção do evento faço uma adaptação na frase do palmeirense Joelmir Beting:
“Explicar a emoção para um GREMISTA, é totalmente desnecessário. E a quem não é GREMISTA… É simplesmente impossível!”.
Começou a Nova Era Tricolor.

PS: Na foto estou com Júlio César Möller, ex cônsul do Grêmio, que foi quem me convidou para entrar no Consulado Gremista de Gravataí em 2005.
Mais informações no Coluna de Evandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário