segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cerâmica bate Canoas e segue invicto


O Cerâmica venceu o Canoas por 2 a 1 em partida realizada na tarde deste domingo (29), no Complexo Esportivo da ULBRA, em Canoas, válida pela 3ª rodada da Taça Piratini do Campeonato Gaúcho.
Em um primeiro tempo truncado, de muita marcação, a equipe gravataiense teria sua primeira grande oportunidade somente aos 29 minutos com um belo chute de Cidinho após boa jogada individual.
Mais consistente, o Cerâmica abriria o placar da partida aos 40 minutos. Adilson faz boa jogada e cruza para a área, encontrando Cidinho que, de cabeça, coloca no fundo do gol do goleiro Ney, 1 a 0 CAC.
O Canoas empataria a partida logo no início da etapa complementar, aos 5 minutos, quando, em um levantamento para dentro da área, Miro Bahia escapa da marcação e cabeceia forte, 1 a 1.
A partida ganha contornos dramáticos para a equipe gravataiense com a expulsão de Leo Mineiro, aproximadamente aos 20 minutos, que faz com que o Canoas ganhe efetividade no ataque.
Com as investidas do Canoas sendo travadas pela forte defesa de Gravataí, além das boas defesas do goleiro Cesar, o CAC passa a jogar somente no contra-ataque. A estratégia dá certo.
Aos 48 minutos, Maceió, que substituiu Dinei, vence dividida contra a defesa adversária na entrada da área e aproveita a sobra para, sozinho, colocar no fundo do gol do goleiro Ney, 2 a 1 Cerâmica. Placar final.

FICHA TÉCNICA
PARTIDA: Canoas1x2 Cerâmica
LOCAL: Complexo Esportivo da ULBRA
HORA: 18h00
CERÂMICA: Cesar Luz, Maurinho (Baggio), Djair, Marcão, Fábio Silva, Adilson (Zeferino), Robson, Nunes, Dinei (Maceió), Cidinho e Leo Mineiro. TÉCNICO: Lico Freitas.
CANOAS: Ney, Marder (Marcio), Marcelão, Carvalho, Ricardo, Mathias, Diogo, Davi, Telê, Jé e Dude (Miro Bahia).TÉCNICO: Marcelo Estigarribia.
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna, Antônio Cezar Domingues e Douglas Perdomini.
CARTÕES AMARELOS: Mathias e Ricardo (Canoas); Fábio Silva e Robson (Cerâmica).
CARTÕES VERMELHOS: Leo Mineiro (Cerâmica); Davi (Canoas).

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cerâmica ganha do Inter no Beira-Rio

O Cerâmica venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (26), no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.
A equipe gravataiense abriu o placar logo aos 16 minutos. Leo Mineiro faz boa jogada pela esquerda e cruza para área. No bate-rebate, Cidinho aproveita a sobra e coloca no cantinho do goleiro Agenor, 1 a 0 CAC.
Após o gol, aos 22 minutos, o time da casa responde com Jackson, em um chute forte de fora da área que obriga o goleiro Cesar a fazer uma grande defesa.
Melhor em campo, o Tricolor de Gravataí amplia aos32 minutos quando Cidinho sofre falta na entrada da área. Rogerinho cobra com perfeição, colocando a bola no ângulo, 2 a 0.
Aos 16 minutos da etapa complementar o Internacional desconta com Lima em uma belíssima cobrança de falta, 2 a 1.
No restante da partida, o time da casa pressionou em busca do empate, mas acabou sendo travado pela forte defesa da equipe de gravataí, com destaque para as grandes defesas do goleiro Cesar.

FICHA TÉCNICA
PARTIDA: Internacional 1x2 Cerâmica
LOCAL: Estádio Beira-Rio
HORA: 19h30
CERÂMICA: Cesar Luz, Rogerinho (Maurinho), Djair, Marcão, Fábio Silva (Baggio), Pedro (Zeferino), Robson, Nunes, Dinei, Cidinho e Leo Mineiro. TÉCNICO: Lico Freitas.
INTERNACIONAL: Agenor, Cláudio Winck, Jackson, Romário, Noé (Rodrigo Dourado), Lima, Fred, Márcio, Thiago, Bruno (Augusto) e Sasha. TÉCNICO: Osmar Loss.
ARBITRAGEM: Anderson Daronco auxiliado por Renata Schafer e José Eduardo Calza.
CARTÕES AMARELOS: Romário (Inter); Marcão, Cesar Luz e Cidinho (Cerâmica).

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cerâmica estreia no Gauchão empatando com o Juventude

O Cerâmica empatou em 2 a 2 com o Juventude em partida realizada na tarde deste sábado (21), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.
O CAC abriu o placar logo aos 4 minutos de partida. Rogerinho cobra o escanteio e Dinei se antecipa e coloca a bola, de cabeça, no fundo do gol do goleiro Jonatas, 1 a 0.
O Juventude chega ao gol de empate aos 40 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, no bate-rebate dentro da área, o zagueiro Ricardo Filho aproveita a sobra para marcar, 1 a 1.
O Tricolor de Gravataí volta melhor na etapa complementar e Dinei mais uma vez desequilibra a partida. Após troca de passes com Rogerinho, o goleador faz boa jogada na linha de fundo e cruza para Leo Mineiro, oportunista, marcar, 2 a 1 CAC.
Aproveitando o bom momento, o Cerâmica ampliaria aos 17 minutos após lançamento primoroso de Zeferino para Leo Mineiro, que marca também o terceiro. Mas a arbitragem acaba marcando impedimento de Leo Mineiro e anulando o gol.
Com uma vitória que parecia certa, a equipe gravataiense acaba sendo surpreendia aos 44 minutos quando, após o bate-rebate dentro da área, Zulu aproveita para empatar novamente a partida, fechando o marcador em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
PARTIDA: Cerâmica x Juventude
LOCAL: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
HORÁRIO: 17h
CERÂMICA: Cesar Luz, Rogerinho, Djair, Marcão, Fabio Silva, Pedro, Nunes, Robson, Dinei (Maurinho), Cidinho (Zeferino) e Leo Mineiro (Feliphe). TÉCNICO: Lico Freitas.
JUVENTUDE: Jonatas, Rafael Mineiro (Martinez), Rafael Pereira, Ricardo Filho, Bruno Salvador, Alan, Belusso (Eraldo), Nen, Zulu, Athos e Tassio (Dagoberto). TÉCNICO: Edemar Picoli.
ARBITRAGEM: Frabricio Neves Correa auxiliado por Alexandre Kleiniche e Jorge Luiz Cardoso da Silva.
CARTÕES AMARELOS: Dinei e Feliphe (Cerâmica) e Alan (Juventude).

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Benfica futsal vem para ficar

Benfica Futsal
Nesta  reportagem apresentamos mais equipe de Futsal da região que  vem crescendo baseada na amizade, no coleguismo, em busca de grandes momentos de lazer, trata-se do Benfica Futsal.    
A  equipe é  formada em 2007, na sua maioria por funcionários da Pirelli, comandada pelo  Diego e o  Eder, teve ao longo de tempo algumas  mudanças de elenco, também surgiu a necessidade  de ter  comando técnico, depois de analisaram alguns nomes, em setembro de 2011,  Mauricio Belíssimo Lopes assumiu o comando da equipe.
Deste período em diante, o Benfica Futsal participou de 20 partidas e apenas uma derrota, e uma derrota para a equipe considerada uma das  melhores  de Gravataí que é  o Santa Fé.
Já há alguns meses invictos, a equipe está  inscrita para disputar a Serie Bronze de Cachoeirinha, segundo Mauricio Belíssimo, o Benfica vai entrar  como um dos favoritos ao titulo. O projeto do Benfica Futsal é jogar a Serie Ouro em 2014.
O Benfica Futsal esta em busca de novos  patrocinadores, que poderão anunciar nos  seus uniformes e roupas de passeio,  a empresa  Esquadriar  já confirmou sua participação como investidor.
O elenco de  jogadores são os seguintes: Leandro, Bruno, Cristiano, Fabiano, Rafael, Abraão, Rodrigo, Marcio, Tiago, Juliano, Douglas, Eder, Diego, Daniel e Rodrigo Lima. Técnico Mauricio Belissimo

Cerâmica investe R$ 2 milhões no Vieirão

PC Magalhães
Após conquistar o tão sonhado acesso à divisão de elite do futebol gaúcho, o visionário Presidente Décio Becker sabia que, começava ali, uma corrida contra o tempo. O clube teria apenas seis meses para se adequar às exigências inerentes de um clube de primeira divisão, sobretudo no que tange ao estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão.
Inicialmente com capacidade para 3,5 mil pessoas, o estádio teria de ter sua capacidade ampliada, mas, principalmente, contemplar uma estrutura coerente com a nova realidade do clube.
O gerente de futebol da época do acesso do clube, Paulo Cesar Magalhães, campeão do mundo com o Grêmio em 1983, foi o encarregado de gerenciar as obras.
- Posso dizer, hoje, que sou um cara realizado. Joguei em três dos maiores clubes do mundo: Grêmio, Internacional e Vasco da Gama, e ajudei a contribuir com o crescimento do Cerâmica, clube pelo qual me identifico muito. Fui treinador, gerente de futebol, vi a profissionalização do clube, o acesso, e agora, estou ajudando na reforma do estádio. Comentou PC.
Magalhães está há cinco anos no clube, e, de fato, passou pelas mais diversas áreas. Motivado, deu detalhes da reformulação do Vieirão.
- O presidente gastou cerca de R$ 2 milhões. Será um estádio apto a receber os grandes clubes e nossa torcida.
Sobre o Vieirão
O estádio dobrou a capacidade. De 3,5 mil lugares, passou para 7 mil. No novo lance de arquibancadas, construído recentemente, a parte debaixo será utilizada para salas de musculação e um novo vestiário do amador.
A nova cobertura, com telha metálica, vai abrigar, praticamente, toda a arquibancada da torcida do Cerâmica. Sobre a iluminação, serão dois refletores em um lance de arquibancada e uma linha de refletores no oposto.
A ‘estreia’ dos refletores será contra o Lajeadense, dia 2 de fevereiro. O primeiro jogo noturno da história do Cerâmica.
- Outra preocupação que o presidente teve, foi de ceder um novo espaço à imprensa. Será construídos doze camarotes, para receita do clube. Destes, quatro serão cedidos à imprensa. Explicou PC Magalhães.
O Cerâmica estreia no Gauchão nesse sábado, 21 de janeiro, às 17h, no Vieirão, contra o Juventude, de Caxias do Sul.

























quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sogil apresenta o novo ônibus do Cerâmica

A empresa de transportes Sogil apresentou no final da tarde desta terça-feira (17) o novo ônibus de transporte do Cerâmica Atlético Clube. O ônibus foi personalizado com as cores e o escudo do clube gravataiense e irá transportar a delegação do CAC durante todo o Gauchão 2012.
O veículo chegou ao clube guiado pelo veterano Paulo Tolentino, motorista que responsável por quase todas as viagens do CAC durante as competições.
E tão logo o ônibus estacionou em frente ao estádio Antônio Vieira Ramos, dezenas de pessoas se reuniram para admirar a mais recente novidade do Cerâmica.
Oficializando o ato de entrega do ônibus ao clube, o gestor conselheiro da Sogil, Sergio Tadeu Pereira, comemorou junto com a direção e atletas do Cerâmica a mais nova aquisição da empresa.
“Que este ônibus seja mais uma peça importante na campanha do Cerâmica no Campeonato Gaúcho”, comentou.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

S C Internacional em Gravataí

Em uma reunião ocorrida em Gravataí, no Gabinete do Prefeito Acimar Silva, o S C Internacional, apresentou uma  proposta para construir o seu Centro de Treinamento (CT), padrão Internacional no município.
A intenção do clube é instalar o CT em uma área de 40 hectares próximo ao quilômetro 80 da Free Way, entre o pedágio e o posto de gasolina localizado as margens da BR-290.
O projeto, realizado em parceria com a construtora Andrade Gutierrez, prevê a construção de 12 campos de futebol, alojamento, centro médico e de fisioterapia, além de museu, lojas e restaurante.
A idéia é montar um centro de treinamento de padrão internacional e, com isso, criar mais um ponto turístico para o município, explicou o vice-presidente de Assuntos Especializados do Inter, Luciano Davi.
A reunião teve a presença do  prefeito Acimar da Silva e o vice-prefeito Francisco Pinho, acompanhados do secretário do Governo, Luiz Zaffalon, e do deputado Marco Alba.
É o tipo de empreendimento que interessa ao município, pois dá visibilidade e leva o nome de Gravataí para todo o país, acrescentou o secretário Luiz Zaffalon.
Após a reunião na Prefeitura, o vice-prefeito Francisco Pinho acompanhou os representantes do clube até a Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (SECOPLAN), no Centro Administrativo Leste, para conhecer o Plano Diretor do município.
Na ocasião, o secretário da SECOPLAN, Cláudio dos Santos, destacou que Gravataí tem se mostrado receptiva a novos empreendimentos e ofereceu agilidade nos processos e questões legais envolvendo a liberação da área.
 Participaram das reuniões o consultor jurídico da Prefeitura, Marcius Terres, a arquiteta Diana de Oliveira, integrante da Comissão de Obras do Inter, o engenheiro do clube, Hélio Giaretta, e representantes da Quatro B  Assessoria Imobiliária.



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Beretta e regis na Secretaria de Esportes de Gravataí

Regis, Beretta, Acimar e Francisco Pinho
Tendo como foco promover os núcleos e atividades esportivas no município, a Secretaria Municipal de Esporte (SME) de Gravataí  empossou o novo secretário, Nelson Beretta  e seu adjunto, Régis Thadeu da Rosa.
Com estes objetivos, o prefeito Acimar Silva, acompanhado de seu vice, Francisco Pinho, empossou o  secretário da SME, Nelson Beretta e seu adjunto, Régis Thadeu da Rosa. Participaram da cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Marco Alba, secretários municipais, vereadores, autoridades e servidores municipais, além de familiares e convidados de Beretta e Rosa.
Na ocasião, o prefeito Acimar Silva agradeceu a disposição dos novos representantes da SME, destacando o empenho de ambos.  O prefeito destacou o fato de ambos possuírem ampla experiência na área e desejou um bom mandato a ambos.
Morador de Gravataí desde 1973, Beretta sempre atuou no ramo de esportes, realizando diversos trabalhos dentro do esporte amador e tendo sido secretário municipal entre 2004 e 2008, onde implantou mais de 70 núcleos esportivos das modalidades de judô, caratê, futebol de areia, ciclismo, canoagem e ginástica.
Durante a posse Beretta agradeceu ao Prefeito, aos presentes e emocionou-se ao citar sua família, a quem responsabiliza sua motivação pelo trabalho.
Em uma demonstração de confiança dos nomes de Beretta e Rosa, o deputado estadual Marco Alba também destacou a necessidade de que sejam realizadas ações em parceria com a população, visando sempre fomentar a cidadania através do esporte.
Acompanharam a cerimônia também, lotando o Gabinete do Prefeito, diversos  secretários municipais, os presidentes do Cerâmica Atlético Clube, Décio Becker e da Liga Gravataiense de Futebol, Eliseu Santos.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SME promove campeonato em Cidreira

Diretores dos Nucleos
A Secretaria Municipal de Esportes, (SME) de Gravataí promove o torneio esportivo  “Núcleos vão à areia em Cidreira”, nos dias 11 e 12 de fevereiro.
O campeonato de futebol sete será disputado nas categorias sub-10, 12 e 14, entre 10 equipes dos núcleos esportivos gravataienses e equipes convidadas de Gramado e Canela. O evento acontecerá no Litoral Norte, na praia de Cidreira.
Ao todo, oito equipes de núcleos esportivos promovidos pela prefeitura já estão inscritas na competição, são elas:  Amarrom, UJC, Caveirense, Atlético do Vale, Cruzeiro, São Vicente, Genoma Morada do Vale e Universo. Portanto, restam apenas duas vagas para os times interessados em participar da atividade.
As inscrições são gratuitas e acontecem por ordem de chegada. Para participar, os responsáveis pelos núcleos devem se dirigir a sede da SME, no Parque Ireno, na Rua Otávio Schemes, 3797, até a próxima segunda (9). O secretário interino de esportes, André Cunha, é o responsável por realizar os cadastros.
As três melhores equipes do campeonato em cada categoria serão premiadas com troféus e medalhas. Também será laureado o goleador e o goleiro menos vazado do torneio, além da equipe mais disciplinada e o destaque da competição.
Interessante esta iniciativa da Secretaria de esportes de Gravataí, pois muitas destes  jovens, estarão pela primeira vez em uma praia.