sábado, 6 de julho de 2013

Ver. Dilamar Soares e o Projeto de 1% ao Esporte

O Vereador Dilamar Soares protocolou na tarde desta sexta-feira, dia 05/07, na Câmara de Vereadores de Gravataí, emenda à Lei Orgânica do Município, que passa a destinar, ao invés dos atuais 0,5% da receita, para o esporte, o percentual de 1%, que duplica os investimentos na área de esporte, recreação e lazer.
“O esporte é uma forma barata e saudável de buscar a integração social, evitando a drogadição entre os jovens. O município de Gravataí é, notadamente, um pólo do esporte amador.
Formador, no aspecto profissional, onde surge, anualmente, uma série de atletas e equipes que se destacam no âmbito regional, nacional e, muitas vezes, internacional, e no fomento social ao esporte, promovendo cidadania entre os adultos e socialização entre os jovens”, frisou o parlamentar.
Atualmente, o valor aplicado no esporte não consegue atender, plenamente, a demanda da área, embora todo esforço do município e, sobretudo, qualificação das associações esportivas, clubes, atletas e demais entidades.
Bola em Jogo
Desde as primeiras edições do Bola em Jogo, lutávamos pela destinação de 1% para o esporte, não só em Gravataí, mas também em outros municípios que circulávamos com a Revista.
Sempre os prefeitos falavam que era uma reivindicação justa, que o esporte era um importante meio de inclusão social, mas neste 11 anos de existência do Bola em Jogo, na hora de destinar os recursos, o esporte acabava ficando com 0,5 % no orçamento, mas aplicado mesmo, quase nunca passa de 0,3 %, embora a lei determina 0,5 %.
Agora o Vereador Dilamar volta com este tema, Gravataí no próximo ano terá orçamento em torno de R$ 500 milhões, isto significaria cerca de R$ 5 milhões para o esporte em Gravataí, nos parece um sonho!!!.
Vamos ver qual a reação do executivo municipal. Nos próximos dias estaremos entrevistando o Luciano Oliveira, Secretario  de Esportes de Gravataí e até mesmo o Prefeito Marco Alba sobre o tema, quem sabe Gravataí poderia ser o 1º Município a aplicar 1 % no Esporte na grande Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário