segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dia do Desafio de Gravataí

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o SESC, promove a 20ª Edição Dia do Desafio em Gravataí.
Durante o evento, que ocorre a partir da meia-noite desta terça-feira (27), a cidade enfrenta Talca, do Chile, e busca engajar a população em diversas atividades. Uma delas é a caminhada noturna, que marca o início da ação.
 Segundo o secretário da Smel, Luciano Oliveira, a caminhada espera reunir 500 participantes, superando os presentes na primeira atividade do ano passado. Luciano ainda lembrou que, durante todo o dia, estarão sendo aceitas doações para a Campanha do Agasalho 2014.
No final da tarde, a entidade que arrecadar o maior número de roupas será homenageada com o troféu Desafio Social.
Os interessados em participar desta competição podem se inscrever na Secretaria Municipal de Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), através do telefone (51) 3432-3103.
 A inscrição para a caminhada noturna é um agasalho e deve ser feita na concentração, que ocorre a partir das 23h do dia 27 na frente da Prefeitura Municipal. Após o término da atividade, os presentes poderão andar de bicicleta, skate, patins e outros, além de conferir uma animada roda de samba, com Diego Constant. A partir da 1h, os participantes que levarem uma caneca podem também comer um sopão.
 Durante o dia, serão instaladas barracas na Praça Borges de Medeiros para as Secretarias da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), da Saúde (SMS), da Agricultura e Abastecimento (SMAA) e para o Procon. O objetivo é levar informações sobre as diversas áreas da ação aos participantes.
Confira a programação completa
27/05
23hs - Concentração em frente à Prefeitura para a Caminhada Noturna
28/05
00h01min - Largada da Caminhada Noturna
1h - Sopão para os participantes da Caminhada Noturna (Grupo de escoteiros Murialdo) e roda de samba com Diego Constant. OBS: levar uma caneca para a sopa.
1h15min - Demonstração wheeling moto (AMEG)
8h - Abertura Oficial do evento com Banda, hino, hasteamento da bandeira e café da manhã para autoridades e organizadores. Aula de alongamento/ritmos (Sesc)
8h15 - Início das atividades lúdicas, esportivas e de lazer na Praça Borges de Medeiros (alongamento, ginástica, pingue-pongue, xadrez, dama, badminton, futebol, pula-pula e brincadeiras)
8h30 - Desafio Circuito Fitness
9h - Aulão (Equipe SMEL)
9h30 - Aulão (Equipe ASAPEG)
10h - Desafio de empurrar um caminhão de bombeiros
10h - Hora do Conto: Histórias e Desafios
10h30 - Gincana Relâmpago
11h - Aula de Zumba (Professora Angelita Dutra Alves)
11h30 - Desafios Esportivos
13h - Desafio Circuito Fitness
13h30 - Aula de Ritmos (Academia Usina do Corpo)
13h30 - Desafios das Academias
14h15 - Aula de ginástica aeróbica (Equipe Mecca Fitness Club)
15h - Término da entrega de donativos para a Campanha do Agasalho
15h - Aula de Sh'Bam (Equipe Cooperativa do Corpo)
15h30 - Hora do Conto: Histórias e Desafios
16h - Desafio Academias
16h30 - Gincana Relâmpago
17h - Entrega do troféu Desafio Social
17h30 - Baile de confraternização

18h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário