quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gravataí Open Taekwondo

Neste domingo 18/05, tivemos o 10º Internacional Porto Alegre Gravataí Open Taekwondo Brasil, no Paladino Tênis Clube. O evento foi uma promoção da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com realização da Federação Gaúcha de Taekwondo, apoio do Paladino Tênis Clube, chancela da nova Confederação Brasileira de Taekwondo e organização da Korio Taekwondo Clube. O prefeito Marco Alba e a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba prestigiaram o evento.
Além do Open, outras duas competições aconteceram simultaneamente: 1º ST World Festival de Taekwondo Master e 1º Open Brasil dos Projetos Sociais.
Marco Alba destacou a satisfação de receber o evento, pelo segundo ano consecutivo, além do orgulho pela grande presença de atletas gravataienses na categoria, representando a cidade na seleção brasileira e em competições fora do Brasil.
O secretário da Smel, Luciano Oliveira, frisou que o esporte é considerado a mais antiga arte marcial.
O atleta gravataiense e integrante da Seleção Brasileira de Taekwondo, Dhuly Silveira Generoso, que representará o Brasil no Campeonato Mundial na categoria Cadetes no Azerbaijão, fez o juramento do atleta durante a competição.
O evento contou com 32 equipes inscritas de 25 cidades do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes 530 atletas, representando entre outras a Equipe de Taekwondo da Argentina, de Buenos Aires do Mestre Carlos Felippa, e Equipe Seng Do, também da Argentina.
A competição é válida pelo ranking Estadual, e contou com os melhores atletas do Estado, com destaque para as atletas da Seleção Brasileira de Cadetes, Ana Vitória de Pelotas, e Dhuly Silva Generoso de Gravataí, ambas convocadas para o Mundial de Cadetes 2014, a ser realizada no Azerbaijão.
Estiveram presentes no evento o presidente do Paladino Tênis Clube, Alceu Ribeiro, o presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo (FGT), Olzemir Junior e o vice-presidente da FGT, Gran Mestre Alzemiro de Carvalho, o Gran Mestre e Técnico da Federação Gaúcha de Taekwondo, Rosano e os vereadores Fred Pinho e Paulinho da Farmácia.
 Resultados Geral da premiação por equipes
 1º Liga Paroboense - Parobé
2º Associação Kwanki - Viamão
3º Black Tigers - Porto Alegre
4º Sport Clube Internacional - Equipe de Taekwondo - Porto Alegre
5º Afa - AMSM TKD - São Marcos
 Resultado por equipe - Categoria Faixa Preta
1º  Equipe de Taekwondo Seng Do da Argentina
2º Associação Kwanki - Viamão
3º Academia Vital Canoas
Resultado por equipe - Categoria Faixa Colorida
1º Liga Paroboense - Parobé
2º Associação Kwanki - Viamão
Resultado por equipe - Poomsae (Formas)
1º Academia LimaKwando - Porto Alegre
2º Escola Carlos Gomes - Caará
3º Associação Kwankiz - Viamão





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário