segunda-feira, 16 de junho de 2014

Gravataí na história da Copa do Mundo

Gravataí mesmo não hospedando uma seleção participante da Copa do Mundo, vem colocando seu nome na história, deste que é o maior evento esportivo do mundo.
Gravataí recebe delegação Equatoriana
No dia 11/06, o secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, visitou parte da delegação do Equador que está hospedada no Hotel Intercity, em Gravataí. Durante a visita, o secretário conversou com o ex-jogador, coordenador geral de Guaya e representante do Ministério de Esporte do Equador, Jimmy Montanero Soledispa, além de também falar com o ex-jogador Ermen Benitez, conhecido como La Pantera. Ermen é pai do jogador Christian Benitez, falecido no ano passado.
 Luciano deu às boas vindas à delegação em nome do prefeito do município, Marco Alba, e os convidou para conhecer os pontos turísticos e a prefeitura de Gravataí.
 Jimmy Soledispa disse que acha a cidade é muito bonita e que está sentindo o carinho das pessoas daqui.
 Atualmente estão hospedados em Gravataí, não só parte da delegação equatoriana, também alguns jornalistas vindos da Inglaterra, Austrália e Portugal.
Jogo Equador x Ceramica AC
Equipes do Cerâmica e Equador
O Cerâmica Atlético Clube foi até a cidade de Viamão para enfrentar a Seleção do Equador em um jogo histórico para o Tricolor de Gravataí. Os equatorianos venceram pelo placar de 2 a 0, com gols de Ibarra e Rojas.
A partida foi disputada no campo de treinamentos do Hotel Vila Ventura
O Cerâmica jogou com: Giovani (Deivity), Dagoberto, Ícaro, Neguete, Hugo, Couto (Marcio Lopes), Rambo, Canhoto (Gustavo), Cidinho, Danilo (Leo) e Maurinho. Técnico: Hélio Vieira.
O Equador teve:  Benguera (Bone), Minda, Achiler, Bagui, Ayovi (Paredes), Saritama, Ibarra Mendez), Martinez, Rojas (Enner Valencia), Arroyo (Caicedo). Técnico: Reinaldo Rueda
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Barison e Rafael Alves.
Jogos do Equador na Copa do Mundo 2014
15/06 – 13h – Suíça x Equador – Brasília
20/06 – 19h – Honduras x Equador – Curitiba
25/06 – 17h – Equador x França – Rio de Janeiro
Inter Sub 23 x Equador no Vieirão
Após o amistoso contra o Cerâmica Atlético Clube, realizado no Hotel Vila Ventura, a Seleção do Equador irá encarar o time Sub-23 do Inter também em jogo amistoso. A partida está marcada para esta terça-feira dia 17/06,  no estádio Vieirão, em Gravataí e vai começar às 20h39, antes do inicio deste jogo histórico será prestada uma homenagem ao ex-jogador colorado, Fernandão, morto no dia 07.
O técnico colombiano Reinaldo Rueda deverá aproveitar a oportunidade contra os garotos comandados pelo técnico colorado Clemer para testar os jogadores que não entrarão em campo dois dias antes.
O selecionado equatoriano está no grupo E do torneio, juntamente com os times de França, Honduras e Suíça.









Nenhum comentário:

Postar um comentário