quinta-feira, 28 de maio de 2015

Frio, chuva e emoção foi o Dia do Desafio em Gravataí

A chuva forte que se abateu sobre a cidade durante toda a quarta-feira (27) não impediu que o Dia do Desafio 2015 reunisse um grande número de pessoas, que fizeram da atividade física e da doação de agasalhos uma meta a ser alcançada.
Neste ano, Gravataí está concorrendo no Dia do Desafio com a cidade de Carabayllo, no Peru
O passeio ciclístico, que encerraria as atividades, foi cancelado, por causa da chuva forte, mas mesmo assim houve a homenagem ao ciclista e arquiteto Joel Fagundes, que morreu no ano passado, em Porto Alegre, vítima de acidente de trânsito.
O vice-prefeito Francisco Pinho agradeceu em nome do governo a todas as pessoas que participaram.
 O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, também reforçou os agradecimentos aos participantes do Dia do Desafio, à sua equipe e aos parceiros:
 “Sem esta união seria impossível reunir tantas pessoas em torno de uma competição que não visa ao lucro, mas sim à qualidade de vida”.
 O vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores Paulinho da Farmácia representou o Legislativo e ressaltou a união dos gravataienses que toparam o desafio, apesar da forte chuva, de virem para a Praça e se exercitar.
 Reconhecimento
A Joel Fagundes pelo trabalho social realizado nas comunidades e principalmente pela dedicação de uma vida ao ciclismo, sua filha Rita Fagundes recebeu um troféu. Também foram entregues medalhas de participação aos atletas da corrida e certificados às pessoas que se engajaram no Dia do Desafio.

Estas atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.










quarta-feira, 27 de maio de 2015

Corrida noturna dá início ao Dia do Desafio em Gravataí

Na madrugada desta última terça 26/05 para quarta-feira (27), tivemos a Corrida e Caminhada Noturna que deram início ao Dia do Desafio de 2015 em Gravataí.
Com um percurso de corrida de 3km e caminhada de 2km, o evento contou com mais de 120 inscritos. Neste ano, Gravataí está concorrendo no Dia do Desafio com a cidade de Carabayllo, no Peru.
Segundo o secretário da Smel, Luciano Oliveira, a chuva que acontecia no momento do evento foi apenas mais um desafio. "Apesar da chuva já ser um obstáculo, a população atendeu e veio. A corrida e caminhada noturna é um aquecimento para o Dia do Desafio, mostra que nossa cidade tem garra para encarar o desafio também do clima do Rio Grande do Sul", explicou.
Para o prefeito em exercício de Gravataí, Francisco Pinho, "a corrida e caminhada noturna, é uma excelente atividade física.
Os três primeiros colocados gerais fizeram uma média de sete minutos para o percurso. Confira a colocação dos atletas:
1º lugar - Rodrigo Maciel
2º lugar - Diego
3º lugar - Hiago Reis
A primeira colocada feminina foi Lourdes Valadares. Além disso, também houve premiação para a equipe com o maior número de integrantes inscritos, que ficou para a equipe do gabinete do vereador Alan Vieira.
 Na manhã desta quarta-feira (27) será realizada a abertura oficial do evento na praça Borges de Medeiros, em frente à Prefeitura e o dia segue com uma programação intensa e repleta de atividades em diversos locais da cidade.
A ação, assim como toda a programação, foi realizada pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e o SESC; com a parceria do Sindilojas.








segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vila na Especial e Barnabé no Veterano são os lideres

Barnabé  na Especial de Amadores
O campeonato de futebol de Gravataí, organizados pela Liga Gravataiense de futebol, teve continuidade neste domingo, dia 24/05, com a 5ª rodada nas categoria Especial de Amadores e Veterano.
Especial de Amadores
Bagé            4  x  1 Unidos da Vila
União VU    4  x  1 Centenário   
Real Madri  0  x  0 Três Estrelas
Barnabé      3  x  2 Gravataiense
Classificação:
1º Vila Branca   12
2º Barnabé         10
3º Três Estrelas 9
4º União VU       8
5º Bagé               7
6º Real Madri      5
7º Gravataiense   4
8º Centenário      0
9º Unidos da Vila  0
Categoria Veterano
União VU          0  x  4   Gravataiense
Caveirense         0  x  4   Barnabé
Eco                   0  x  16 Agfa  
Três Estrelas      4  x  0  Amovale III
Classificação:
1º Barnabé           15
2º Agfa                 13
3º Três Estrelas  12
4º Caveirense      7  
5º Gravataiense     6
6º Amovale III      4
7º União VU         1
8º Eco                  0
Gravataiense 
Goleiros Silvio e Rafael 
Técnicos Perdigão e Alemão

domingo, 24 de maio de 2015

Dia do Desafio em Gravataí

Gravataí deu início à largada para a contagem regressiva do Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira  27/05.
Neste ano, o município terá como cidade desafiante o Distrito de Carabayllo, em Lima, no Peru. A cidade Peruana  é um dos 43 distritos que formam a Província de Lima, na zona central do Peru e possuí 188 mil habitantes.
Secretários municipais, vereadores, presidente do Sindilojas, SESC, academias de ginástica, atletas e comunidade em geral, se reuniram no 4º andar do Sindilojas para a contagem regressiva de uma semana do evento.

“Enquanto formos Governo estaremos sempre sendo parceiros do Dia do Desafio”, assegurou o secretário municipal de Administração, Luiz Zaffalon, representando o prefeito Marco Alba.

O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, constatou que a cada ano o Dia do Desafio cresce na cidade e atrai um número maior de pessoas.
“Agradeço ao Sesc por ter trazido para a cidade este evento e ao Sindilojas por ter incentivado as pessoas a se integrarem”, destacou Oliveira.

O presidente do Sindilojas, José Rosa, referiu que se sente orgulhoso por mais um ano estar lançando a contagem regressiva para o Dia do Desafio.
  
 A coordenadora técnica de esportes do Sesc/Gravataí, Fernanda Moehlecke observou que o sedentarismo é prejudicial à saúde.

 Homenagem ao pai 
Rita Fagundes 
“O Dia do Desafio deste ano será muito especial para mim, pois meu pai Joel Fagundes estará sendo homenageado”, destacou a diretora do Sesc Gravataí, Rita Fagundes
“Com esta homenagem ao meu pai, estaremos homenageando a todos os ciclistas, corredores de ruas e as pessoas que usam da via pública para se locomoverem. Também estaremos chamando a atenção para o Maio Amarelo que está trabalhando com a segurança no trânsito”, destacou Rita.

 Estiveram presentes os secretários municipais da Família e Assistência Social (SMFCAS) Marcelo Soares, de Trabalho e Renda (SMTER) Dener Gelinger e os adjuntos da Agricultura e Abastecimento (SMAA) Sirlei Zimmer Schornardie de Governança Comunitária (SGCOM) Sandro Gomes, os vereadores Alan Vieira, Fred Pinho, Clebes Mendes e Evandro Soares.

Compareceram os atletas Meio Fundista João Francisco Borges Conceição, as corredoras Virginia Mattos, Lisiane dos Santos e Michele Batistela Brambilla e o atleta de triathlon Diego Schardosim.



Autoridades
Fernanda Moehlecke 
José Rosa presidente do Sindilojas

Luciano Oliveira
 Vereadores Clebes, Evandro, Alan e Fred
Luiz Zaffalon
Atletas

Convenio com E C Morungava

Fotos Mirian Mattos

O Esporte Clube Morungava repassa área para a Prefeitura para conclusão da obra de quadra poliesportiva, o presidente do clube, Luiz Henrique Hubbe, o Duda, ressaltou o empenho do prefeito Marco Alba para que esse processo acontecesse.
Esta é uma área de 1.083 metros quadrados, que será construída uma quadra poliesportiva, em um investimento de R$ 295 mil, através de emenda parlamentar da então deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B).
O ato de assinatura do termo, na tarde desta quinta-feira, 21, foi marcado pela confraternização e cordialidade entre os agentes envolvidos, de partidos e funções diferentes, mas todos unidos em favor do esporte. "Este é um momento diferenciado, em que todos estão de parabéns pelo trabalho nesse projeto, e eu quero agradecer a todos", disse o prefeito, se dirigindo à vereadora Maribel Wagner         (PC do B), que se empenhou junto à deputada para obtenção da emenda.
"Fico muito feliz por poder contribuir com os jovens da comunidade de Morungava", afirmou a vereadora.

O diretor de esporte do clube, Jonas Moisés Schreiber, agradeceu e destacou o empenho do secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, no encaminhamento de uma solução para a conclusão da quadra, já que havia a restrição para utilização da verba, por se tratar de entidade privada
Ao agradecer o prefeito Marco Alba pela liberdade e incentivo de trabalho nesse projeto, Luciano Oliveira ressaltou o desempenho do secretário Municipal de Planejamento Estratégico e Captação de Recursos, Silvio Barbosa dos Reis, e do diretor técnico Paulo Torres, que formataram o projeto técnico.

"Temos certeza de que essa emenda será efetivada", afirmou.



sexta-feira, 22 de maio de 2015

América fora do campeonato de Gravataí

América pediu seu afastamento da Especial de Amadores
Neste domingo, dia 24/05, teremos a realização da 5ª rodada do campeonato de Gravataí nas categorias, Especial de Amadores e Veterano.
América
Mas a grande noticia da semana foi o pedido de licenciamento do América, campeão de Gravataí de 2014, da competição.
O time que vinha de quatro derrotas no campeonato, muito próximo de ser rebaixado, então a direção deste clube foi até a Liga esta semana  e oficializou o seu pedido de afastamento do campeonato.  
 O América ficará dois anos fora das competições oficiais de futebol  em Gravataí.
Nova classificação:
Em função do seu afastamento, os clubes  Unidos da Vila, Centenário, Gravataiense e Real Madri terão descontados os três pontos conquistado com a vitória sobre o América.
A nova classificação ficou assim:
1º  Vila Branca  12
2º  Três Estrelas 8
3º  Barnabé         7
4º União VU        5
5º Real Madri       4
6º Gravataiense    4
7º Bagé                4
8º  Centenário      1
9º Unidos da Vila   1
Os jogos deste domingo serão seguintes:
Especial de Amadores   -  5ª rodada
Bagé              x   Unidos da Vila 15:00  – Campo do Bagé
União VU      x   Centenário    15:00    – Campo do Vila Branca
Real Madri    x   Três Estrelas 15:00     – Campo do Gravataiense
Barnabé        x   Gravataiense 15:00    – Campo do Barnabé
Folga: Vila Branca
Categoria Veterano
União VU        x   Gravataiense 10:00  – Campo do Centenário
Caveirense      x   Barnabé 10:00         – Campo do Caveirense
Eco                x   Agfa   10:00 – Campo do Gravataiense
Três Estrelas  x   Amovale III 10:00     – Campo do Três Estrelas

Esta competição é organizada Liga Gravataiense de Futebol, sob a presidência de Eliseu Ramos, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Gravataí.

Futsal de Gravataí tem os primeiros classifcados

Fotos Mirian Matos

A rodada do Futsal desta 3ª e 5ª feira da XIX Copa Aldeião de Futsal Municipal Série B, apresentou os primeiros classificados para a próxima fase que será de mata-mata.
Os resultados e os classificados foram:
Chave C
O S. E. R. Papão classificou-se ao empatar em 2 a 2 com Alargato Futsal que fazia sua estreia na competição.
Chave D
O CDS Millionários com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos) venceu em um jogo muito equilibrado o Xorna F. C. por 4 a 3, também carimbando o passaporte para a segunda etapa.
Chave E
 Já no último jogo da noite válido pela chave E, o Villa Futsal/ Mecânica Mattos foi surpreendido pelo U. J. C, que fez uma excelente partida e conseguiu arrancar um empate em 3 a 3.
 6ª rodada
Jaragua
6ª rodada da XIX Copa Aldeião de Futsal
Chave “F
Pela chave “F” a alegria do Unidos F. C. que venceu o jogo por 4 a 3 contrastou com a tristeza do Gana. F. C., seu adversário não só pela derrota, mas também pela eliminação da competição;
Chave “G”
Pela chave “G” o La Plata se recuperou da derrota na 1ª oportunidade e venceu a equipe Família Planaltina também por 4  a  3 e continua viva na competição.
Chave “H”
No último jogo da noite o Jaraguá F. C. também garantido chega para a próxima fase ao fazer  5 a 1 no estreante Juventus da Costa.
Confira os jogos da próxima, dia 26/5,  rodada a partir as 20 horas.
20h: Chave “I” – C. A. P.  x  Na Manguaça
20h50: Chave “J” – ACP   x   São Jorge F. C.
21h40: Chave “A” – Juventus P. M.  x  Atlético Vira-Copos
Esta competição é organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
CAP



terça-feira, 19 de maio de 2015

GM campeã de Futebol Sete Master do Sesi

GM campeã
Neste domingo, dia 17/05, no campo do Sesi/Gravataí, foi realizada a final do Futebol Sete Máster,  valido pelo campeonato do Sesi de Gravataí, com a equipe da GM  conquistando o titulo da competição.
A vitória da GM foi sobre a equipe da Pirelli pelo placar de 3 a 1, com gols de Ângelo, Luiz Barros e Celso, Alexandre descontou para a Pirelli.
Os campeões dos últimos anos foram:
2007 – Mundial
2008 -  GM
2009 – Mundial
2012 – Dana
2014 – Dana
2015 – GM
Luiz Borba com Rodrigo Bagatini
Damião e Luiz Borba