sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Prefeitura assina convênio com a LGF

A Prefeitura de Gravataí e a Liga Gravataiense de Futebol reafirmaram a parceria na noite desta quinta-feira, dia 7/01. Durante o encontro, que contou com a presença de representantes dos clubes amadores do município, o prefeito Marco Alba, o presidente da Liga Gravataiense de Futebol, Elizeu Ramos e o secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, assinaram o convênio no valor de R$ 260 mil para a realização dos Campeonatos Municipais de Futebol de Campo em nove categorias e também dos torneios do 'América' e de 'Março do Esporte Clube Morungava'.
 O prefeito Marco Alba lembrou as dificuldades financeiras encontradas pela Administração Municipal.  
Ainda segundo o prefeito, mesmo com as restrições financeiras e a crise que atinge o País, a Prefeitura sempre manteve os investimentos no esporte, proporcionando assim a realização dos Campeonatos Municipais de Futebol, da 41ª edição do Torneio do América e do Torneio de Março do Esporte Clube Morungava.
Para o presidente da Liga Gravataiense, Elizeu Ramos, "é uma satisfação poder assinar o convênio e iniciar as competições, anunciando já o calendário para 2016, que começa com os torneios Especial Amador, Sub-9 e Sub-16 e Master Sub-50, em abril".
Ainda segundo Elizeu, "graças à presente administração, atualmente a Liga consegue realizar as competições das nove categorias e também custear a manutenção dos campos, disponibilizados pelos clubes".
 Ainda durante a cerimônia, o secretário Luciano Oliveira ressaltou que o Governo Municipal comprometeu-se com o esporte em Gravataí e firmou o convênio com a Liga nos últimos três anos.
 Os valores serão investidos para despesas com arbitragem, material esportivo, premiação, água, luz, telefone, segurança, materiais administrativos e manutenção dos campos. Atualmente, as competições em Gravataí reúnem 72 equipes e mais de 2.800 atletas.
Estiveram presentes os secretários municipais de Governança Comunitária (SGCOM), Alan Vieira; Saúde (SMS), Laone Pinedo; interino de Serviços Urbanos (SMSU), Eduardo Müller; Obras Públicas (Smop), Paulo Martins; substituto para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), Flávio Lopes.
Conforme o calendário divulgado pela Liga Gravataiense, em abril iniciam os campeonatos: Especial Amadores, Sub-16, Sub-9, Master Sub-50 e Veterano Sub-40


















Nenhum comentário:

Postar um comentário