segunda-feira, 23 de maio de 2016

Quase uma tragédia no futebol de Gravataí


Em um domingo, dia 22/05, atípico no futebol amador de Gravataí, apenas duas de oito partidas previstas foram realizadas. O restante das partidas foram suspensas em função da quase tragédia com o atleta Kalil  do Gravataiense ter sofrido uma parada cardíaca.
O jogo era entre Bagé e o  Gravataiense, transcorria normalmente quando aos 25 minutos do primeiro tempo o atleta Alberto Kalil, do Gravataiense, sofreu parada cardíaca em meio ao jogo.
O jogador foi reanimado pelo árbitro Claiton Tim, que assistia o jogo e depois foi levado por uma equipe da Samu para o Hospital Dom João Becker.
Claiton Tim
Claiton Tim pode ter sido decisivo neste episódio
O arbitro Claiton Tim deveria apitar um jogo no Vila Branca, mas houve um WO, o arbitro se dirigiu ao campo do Bagé, foi então que o destino o transformou em um HEROI, pois ao se deparar com a cena do atleta, já ficando roxo, utilizou o conhecimento de seu curso de primeiros socorros, fez uma série de procedimentos que foram fundamentais para manter o atleta com vida até chegada da Ambulância com os Paramédicos.
Na tarde do domingo, o atleta foi submetido a um cateterismo, já no hospital Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre.
Nesta segunda-feira o está fora de perigo, nesta terça-feira deverá ir para quarto.
Demais jogos
O jogo entre Corinthians e Palmeirinha, no campo do Vila Branca não saiu porque a equipe do Palmeirinha não trouxe fardamento. O clube estava com o número mínimo de atletas em campo e deverá perder apenas os pontos da partida.
O Três Estrelas, do técnico Fernandes, venceu a primeira no campeonato ao bater o Oriçó pelo placar de 1 a 0. O Centenário venceu de goleada o São Geraldo por 6 a 3. O São Geraldo segue sem vencer no certame. 
Especial de Amadores e Sub 17
Devido ao fato ocorrido no campo do Bagé, a Liga Gravataiense de Futebol decidiu cancelar os jogos do Sub-17 e Divisão Especial que ocorreriam na parte da tarde.
A rodada ocorrerá no domingo que vem, dia 29.
Os campeonatos do amador são promovidos pela Liga Gravataiense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Já bem e sorridente no Hospital, Kalil mandou agradecer as orações e as preocupação de todos

Gravataiense do Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário