quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ricardo Maia é campeão da etapa regional de Xadrez

Nesta quarta-feira dia 13/07, o aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ivete Serafini, Ricardo Souza Maia foi campeão da etapa regional de Xadrez, na categoria masculino infantil. A competição contempla os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e foi realizada na Unisinos, em São Leopoldo.
Nesta etapa, haviam competidores vindos dos municipais de Viamão, Alvorada, Gravataí e Glorinha. Nas cinco partidas, Ricardo somou cinco pontos, sendo campeão invicto. Em junho, Ricardo já havia sido vencedor da etapa municipal.
A secretária substituta da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Marta Ávila, elogiou o desempenho de Ricardo.
 "Para nós, é motivo de muito orgulho um aluno da nossa rede municipal de ensino ser campeão da etapa municipal e da regional de xadrez no JERGS, que é uma grande competição.
Adriano Peixoto Maia, pai e treinador de Ricardo, não esconde o orgulho do filho.
"A emoção é indescritível, ainda mais por ter sido campeão invicto. Para mim, que além de pai também sou o técnico dele, fica um sentimento de trabalho realizado. Estamos, com certeza, no caminho certo, pois foi feito com maestria", explanou.
Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, Ricardo representará Gravataí participando da etapa estadual do JERGS. A competição, que reunirá os vencedores das etapas regionais do Rio Grande do Sul, será realizada em Osório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário