terça-feira, 2 de agosto de 2016

Gaúcho Junyor no Mundial de Futsal no Estados Unidos

O jogador de Futsal Junyor Zanelato que teve passagens por diversas equipes da grande Porto Alegre e Litoral Norte, está vivendo nos Estados Unidos um de seus melhores momentos no Futsal.
Entre os times que jogou aqui região, está o Ajax (Viamão), AFA (Alvorada), ABV(Alvorada) Real Academia e AGF (Guaíba).
No Litoral Norte jogou pelo Santos, Farol, Tabajara e Sparta
No futebol de Campo jogou no Porto Alegre, clube do Assis, irmão do Ronaldinho.
Também em alguns times de futsal de Gravataí e Cachoeirinha.
Carreira Internacional
Junyor é destaque na equipe Americana Columbus Futsal, que agora vai disputar a ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando na Florida pela equipe do ABK de Michigan.
Esta é uma das competições mais importantes nos Estados Unidos, pois reúne um total de 86 equipes, incluindo 22 equipes internacionais de quatro continentes que disputaram o título de Campeão do Mundo de futsal.
Para Junyor é uma Honra ser convidado para participar dessa competição.
 “Esse é meu melhor momento depois da minha lesão, e o melhor de tudo é lembrar de minhas origens gaúcha, quero aqui poder servir de inspiração para muitos garotos que sonham com o profissionalismo, não dá pra desistir frente as barreiras.
Lesão
Sobre a grave lesão, Junyor relembra os momentos difíceis que passou, que colocaram em dúvida a possibilidade de continuar sua carreira futebolística, a dor da recuperação foi sua companheira, só para se ter uma ideia, a cada dois meses, era aplicado no local da lesão 26 aplicações injetáveis.
Mas Junyor, apesar de um tratamento dolorido, teve a sua disposição, os melhores especialistas neste tipo de lesão.
Word Futsal Championships
Fundada em 2014, os Campeonatos do Mundo de Futsal são realizadas a cada verão em Disney ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, Florida. Destaque na ESPN SportsCenter, o evento se destaca como o maior torneio internacional de futsal da juventude no mundo.
Em 2014, os treinadores de FC Barcelona estendeu um convite para um jogador americano de Dallas para ir a treinamento com o clube.
Em 2015, o lendário Falcão participou das Cerimônias de Abertura e foi destaque em um jogo profissional ao vivo.
Agradecimento
Junyor Zanelato deseja aproveitar a oportunidade para agradecer duas pessoas que foram importantíssimas em sua carreira, estes foram o seu treinador, Cristiano Cabello (treinador da AABBOC) e o preparador físico, segundo Junyor, o melhor de todos, o Professor Ulisses Poletti, atualmente no SER Alvorada.













Nenhum comentário:

Postar um comentário