quarta-feira, 29 de junho de 2016

Neste domingo, inicia o mata-mata no futebol de Gravataí

Fotos Delmar Costa


A segunda fase dos campeonatos de Sub-17 e Divisão Especial no futebol amador de Gravataí inicia no próximo domingo, dia 3/07.
Os quatro jogos de ida estão previstos para começar às 13h30, no caso do Sub-17 e às 15h30min, no caso da Especial. Também no domingo ocorre a penúltima rodada da primeira fase do Master, o Sub-50.
Master
Pelo turno da manhã, três jogos movimentam a rodada do Master, às 10h. Gravataiense e Corinthians se enfrentam no campo do Gravataiense. O Três Estrelas recebe em seu campo o líder Bagé. A rodada fecha com Oriçó e Palmeirinha, no campo do Palmeirinha.
O G4 é formado por Bagé, Gravataiense, Três Estrelas e Manchester.
Sub-17
Pela tarde é vez dos jogos de ida das quartas-de-final do Sub-17. No campeonato da gurizada se enfrentam União-VU/Santos e Vila Branca/Vila Elisa, no campo do Três Estrelas, Amovale III x Três Estrelas, no campo da Amovale, São Vicente e Bagé, no campo do Centenário e All Boys x Gravataiense/Águia Azul, no campo do Barnabé.
Divisão Especial
Já pela Divisão Especial serão quatro jogos. No campo do Barnabé tem All Boys e Gravataiense. No campo da Amovale, o Amovale III recebe o Três Estrelas. União-VU e União-MV II se enfrentam no campo do Três Estrelas. Por fim, no campo do Centenário tem São Vicente x Bagé.
Os jogos de volta ocorrem no domingo seguinte, dia 10/07, com os mandos de campo invertidos.
A Liga remarcou para a próxima quarta-feira, dia 6, às 19h30nin, a reunião que definirá o sorteio e o formulismo do Municipal de Acesso e categorias de base.
Os campeonatos são promovidos pela Liga Gravataiense de Futebol (LGF) com apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.



segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bahia campeão do 1º turno da Superliga

Bahia campeão
Por Delmar Costa


No desafio Gravataí x Cachoeirinha, na decisão do primeiro turno da Superliga de futebol amador, deu Gravataí. O representante da Aldeia na final, o Bahia Futebol Clube venceu o Cavalo, de Cachoeirinha.
A vitória do Bahia foi pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado no campo do Canarinho em Cachoeirinha na tarde do último sábado, dia 25/10, e conquistou o primeiro turno da Superliga, a Taça Vitória Esportes.
A partida foi marcada por grandes lances. O Bahia tinha mais posse de bola e começou pressionando o adversário. Aos 29 minutos, Balú, do Bahia, abriu o placar em belo chute no ângulo. E nos acréscimos, aos 48 minutos, Robério aproveitou rápida jogada pelo lado esquerdo e fez Bahia 2 a 0.
No segundo tempo, o Cavalo foi para cima em busca do empate. Aos 12 minutos, Rodrigo Barba venceu a zaga do Bahia e chutou forte para descontar para 2 a 1. A reação do Cavalo parou aos 32 minutos quando Balú cobrou falta e fez o terceiro gol do Bahia, o gol do título.
O Bahia entrou para a história do campeonato como a única equipe a vencer três turnos seguidos. Com o título, a equipe do presidente Baresi se garantiu na final. Caso vença o segundo turno, o Bahia conquista por antecedência o campeonato sem a necessidade de final. A festa dos jogadores, comissão técnica e torcida do Bahia começou no gramado e terminou com uma churrascada na academia Elyte, em Cachoeirinha, que patrocina o clube.



Especial e Sub 17 definiram os classificados para o mata-mata

Os campeonatos de Sub-17 e Divisão Especial encerraram a fase classificatória no domingo passado, dia 26/10. O municipal Master realizou a antepenúltima rodada da primeira fase. O fato negativo da rodada foi o W.O. do Espanha (que já estava rebaixado) na Especial.
Master
Pela manhã, ocorreram os jogos do Master, o Sub-50. O Centenário levou 5 a 2 do Manchester. O líder Bagé levou um susto do Palmeirinha, mas venceu por 3 a 1. A rodada encerrou com a derrota do Oriçó para o Gravataiense por 3 a 1. Corinthians e Três Estrelas folgaram na rodada. O São Geraldo não jogou porque havia desistido do campeonato.
Divisão Especial
No turno da tarde ocorreram os jogos da última rodada da primeira fase da Divisão Especial. Pela chave A, All Boys e União-MV II ficaram no 2 a 2. Ainda pela mesma chave o Bagé fez 6 a 0 no Amovale III. O grupo teve como líder o União-MV II, seguido por Bagé, All Boys e Amovale III. O Vila Branca, que folgou na rodada foi o lanterna e já estava rebaixado para o Acesso de 2017.
Pela chave B, o Gravataiense venceu por 2 a 1 o São Vicente. O Três Estrelas venceu por W.O. o Espanha. A liderança na chave B ficou com o Três Estrelas, seguido por Gravataiense, São Vicente e União-VU.
All Boys
Sub-17
Pelo Sub-17 o All Boys fez 4 a 0 no União-MV II. Bagé e Amovale III ficaram no 1 a 1 e o Gravataiense/Águia Azul fez 2 a 1 no São Vicente.
A chave A teve como líder o Vila Branca/Vila Elisa, seguido por Bagé, All Boys e Amovale III.
A chave B teve como líder o Três Estrelas, seguido por Gravataiense/Águia Azul, São Vicente e União-VU/ Santos. Os jogos de ida das quartas-de-final ocorrem no próximo domingo, dia 3. Nesta terça-feira, dia 28, às 19h30, a Liga Gravataiense de Futebol realiza em sua sede reunião com os clubes classificados para a segunda fase.
Os campeonatos são promovidos pela Liga Gravataiense de Futebol (LGF) com apoio da Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Os campeões das categorias Especial de Amadores, Veteranos, Máster e Acesso ganharão um fardamento da Pychulaka Fardamentos.
All Boys

União MV




quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vai iniciar a 2ª fase do Futsal Arena Bola 1000

Neste domingo, 26 de julho inicia a 2ª fase do 1º Campeonato de Futsal Arena Bola 1000. JP & Cia e Malta foram as equipes de melhor campanha nesta fase.
Os classificados nos quatro grupos foram os seguintes:
Grupo A
1º JP & Cia 13
2º Agacrs    10
3ª Galaxy     9
4º Astros      6
Grupo B
1º Juventus    9
2º Panathinaikos   6
3º XT Canoas 2
4º Tiaraju      0
Grupo C
1º All Boys  11
2º  San Lorenzo 10
3º PSG    10
4º 21 Bravus
Grupo D
1º Malta      13
2º Boca JR   9
3º AGS        9
4º RL Futsal
Rodada deste domingo
10:00 hs – Tiaraju  x  Juventus
11:00 hs – Panathinaikos  x  Grobari
12:00 hs – JP & Cia   x  Liverpool
13:00 hs – Gravataiense  x  Galaxy
14:00 hs -  Agacrs  x  Astros
All Boys lider do grupo C
JP & Cia lider do grupo A
Juventus líder do grupo B
Lider do Grupo D

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Definidos os classificados para a 3ª fase do Futsal de Gravatai

Nesta terça-feira, dia 21 de junho tivemos a penúltima rodada da segunda fase classificatória  da XX Copa Aldeião de Futsal Municipal Série B, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com os seguintes resultados:
C.D.S. Millionários/Kipão  4  x  5  Aser F.C.
R.M. Botafogo  5  x  4  ACG
Jaraguá F.C. 1   x  1  D’Vila - Vitória do D’Vila nos pênaltis
Próxima rodada
23 de Junho - Quinta-feira
20h Alargato        x   Clube Raízes Gravataí
20h50  C.A.P        x   Na Manguaça F.C.
21h40  Uruguai   x  S.E.R Papão
Com estes resultados a 3ª ficou assim formada:
Chave V
1º L  C.A.P  e Na Manguaça F.C.
Chave Z
1º P  Xorna F.C e R.M. Botafogo
Chave X
1º M  Uruguai Gravataí  e 1º O  S.E.R. Papão
Chave Y
1º Q  Twister e 1º T  D’Vila 1º U
Chave W
1º R  Aser F.C. e vencedor de Alargato   x   Raízes
28 de Junho -  Terça-feira
20h Xorna F.C.     x   R.M. Botafogo
20h50 Twister     x   D’Vila
21h40  Aser F.C.  x    vencedor do jogo Alargato   x   Raízes



segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vila Branca campeão de 2015 é rebaixado em Gravataí

Por Delmar Costa


O último domingo, dia 19/05 com baixas temperaturas, foi marcado por mais uma rodada nos campeonatos de Master, Sub-17 e Divisão Especial de Gravataí, que estão chegando na reta final da primeira fase. 
O que mais chamou atenção foi o rebaixamento com uma rodada de antecedência para o final da 1ª fase, do time do Vila Branca (atual campeão), que participa da chave A na Divisão Especial.
Master
A sétima e antepenúltima rodada da primeira fase do Master, o Sub-50, teve quatro partidas. Centenário e Corinthians empataram em 2 a 2. O Bagé segue na liderança após vencer o Manchester por 2 a 1. O Três Estrelas, do técnico Fernandes, fez 2 a 1 e entrou no G4. A rodada fechou com a goleada do Gravataiense sobre o São Geraldo por 10 a 0. Até o momento os quatro primeiros colocados na tabela são Bagé (18), Gravataiense (12), Centenário (8) e Três Estrelas (7).
Especial de Amadores
Pela tarde, teve a quarta rodada da Especial (rodada atrasada que seria a de abertura). Pela chave A, o clássico Ba-Vi, Vila Branca e Bagé, teve vitória do Bagé por 2 a 1. Com a derrota, o Vila Branca, que tem apenas 1 ponto, foi rebaixado para o Acesso em 2017. 
Ainda pelo mesmo grupo, Amovale III e All Boys ficaram no 2 a 2. A chave A é liderada União-MV II com 7 pontos. Pela chave B, no clássico da Vila União, o Três Estrelas fez 2 a 1 no União e o Espanha levou 6 a 1 do Gravataiense. A chave B tem Três Estrelas e São Vicente como líderes, ambos com 7 pontos. O Espanha é o lanterna na chave B, com zero ponto. 
Sub 17
Na preliminar da Especial ocorreram os jogos da categoria Sub-17. O Gravataiense/Águia Azul fez 2 a 0 no Espanha/América. O Vila Branca/Vila Elisa fez 1 a 0 no Bagé. O All Boys fez 2 a 1 no Amovale III/Cerâmica e o Três Estrelas fez 3 a 0 no União-VU. Vila Branca/Vila Elisa e Três Estrelas seguem líderes nas chaves A e B.
Os campeonatos são organizados pela Liga Gravataiense de Futebol com apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer.
Amovale
Corinthians
Centenário

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Master, Sub-17 e Divisão Especial chegando na reta final da primeira fase

Fotos Delmar Costa


Os campeonatos de Master, Sub-17 e Divisão Especial estão chegando na reta final da primeira fase. No próximo domingo, dia 19/06, tem mais uma rodada completa no futebol amador de Gravataí.
Master
A sétima rodada da primeira fase do Master, o Sub-50, terá quatro partidas, a partir das 10 horas. No campo do Vila Branca, o Centenário enfrenta o Corinthians. Palmeirinha e Três Estrelas se enfrentam no campo do Palmeirinha. No campo do Centenário, o Manchester enfrenta o Bagé. A rodada fecha com São Geraldo e Gravataiense, no campo do Gravataiense. Até o momento os quatro primeiros colocados na tabela são Bagé, Gravataiense, Centenário e Manchester.
Especial de Amadores
Pela tarde, a partir das 15h30 tem a quarta rodada da Especial (rodada atrasada que seria a de abertura). Pela chave A, tem o clássico Ba-Vi, Vila Branca e Bagé, no campo do Vila Branca e Amovale III e All Boys, no campo da Amovale III. A chave A é liderada União-MV II (que folga na rodada), com 7 pontos. Pela chave B, tem União-VU e Três Estrelas, clássico da Vila União, no campo do Centenário e Espanha e Gravataiense, no campo do América. A chave B tem o São Vicente (que folga na rodada) como líder, com 7 pontos. Vila Branca e Espanha estão na zona de rebaixamento.
Sub 17
Na preliminar da Especial são realizados os jogos da categoria Sub-17, que são os mesmos da Especial, com início marcado para às 13h30min. A liderança na Sub-17 está com Vila Branca/Vila Elisa, na chave A e Três Estrelas na chave B.
Reunião
O grande número de expulsões de atletas e treinadores nas últimas rodadas nos campeonatos de Master, Sub-17 e Especial foi o principal motivo de reunião realizada pela Liga Gravataiense de Futebol na noite da última quarta-feira (15), na sede da entidade.
O presidente da Liga Eliseu Ramos convocou treinadores e dirigentes para debater o tema. Eliseu foi duro na crítica e pediu que os clubes colaborem com a disciplina nos jogos.
“Não podemos ficar aqui apenas culpando os árbitros pelas derrotas ou insucessos. Muitas vezes o árbitro erra, até porque é ser humano, mas a Liga está atenta para caso seja necessário contratar novos árbitros para apitar as partidas”, disse Eliseu.
A Liga Gravataiense de Futebol não aceitará qualquer tipo de violência contra a arbitragem ou mesários. Os envolvidos serão rigorosamente punidos pelos seus atos.
Os campeonatos são organizados pela Liga Gravataiense de Futebol com apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer.









segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resultados da rodada do Futebol de Gravataí

Neste domingo, dia 12/06, o futebol amador de Gravataí, teve mais uma rodada dos campeonatos das categorias Master, Sub-17 e Divisão Especial.
Master
No turno da manhã ocorreu os jogos da sexta rodada da primeira fase do Master. Três Estrelas e Corinthians ficaram no 1 a 1. O Oriçó venceu a primeira no certame ao bater o São Geraldo por 3 a 2. O Bagé segue com 100% de aproveitamento depois de vencer por 5 a 1 o Centenário e o Gravataiense fez 1 a 0 no Manchester.
A liderança segue com o Bagé que chegou aos 15 pontos. O G4 ainda tem Gravataiense, Centenário e Manchester.
Sub-17
Pela tarde foi a vez do Sub-17. Amovale III/Cerâmica e Vila Branca/Vila Elisa empataram em 1 a 1. O Bagé fez 5 a  0 no União-MV II. O Três Estrelas venceu o São Vicente por 3 a 1. Por fim, o União-VU fez 3 a 2 no Espanha.
Vila Branca, com 7 pontos e Três Estrelas, com 6 pontos, lideram nas chaves A e B.
Divisão Especial de Amadores
Amovale III
O domingo de jogos no amador fechou com a rodada da Divisão Especial. Amovale III e Vila Branca ficaram no 1 a 1. O União-VU fez 3 a 0 no Espanha. São Vicente e Três Estrelas empataram em 1 a 1. O União-MV II fez 4 a 2 no Bagé.
A liderança na chave A é do União-MV II com 7 pontos e na chave B pertence ao São Vicente, também com 7 pontos.
Vila Branca e Espanha se campeonato terminasse hoje estariam rebaixamento para o Acesso de 2017.
Os campeonatos são promovidos pela Liga Gravataiense de Futebol (LGF) com apoio da Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer.
O campeão da categorias Especial de Amadores, Veterano, Série Prata e Master ganhará um fardamento da Pychuleka.

Bagé
Centanário
Corinthians
Três Estrelas


sexta-feira, 10 de junho de 2016

Rodada completa do futebol de Gravataí neste domingo(12)

No próximo domingo, dia 12/06, tem mais uma rodada completa no futebol amador de Gravataí.
12 jogos estão marcados para ocorrer nos campeonatos de Master, Sub-17 e Divisão Especial.
Master
A sexta rodada da primeira fase do Master terá quatro partidas, a partir das 10 horas.
Oriçó e São Geraldo se enfrentam no campo do Vila Branca. No campo do Três Estrelas, o time da casa recebe o Corinthians. Já no campo do Gravataiense, o time da casa recebe o Manchester. A rodada fecha com o Bagé recebendo em seu campo o Centenário. A liderança é do Bagé, que tem 12 pontos e 100% de aproveitamento. O G4 ainda tem o Centenário, com 7 pontos, Manchester com 6 pontos e Gravataiense com 6 pontos. Os quatro primeiros passam para a semifinal.
Especial de Amadores
Pela tarde, a partir das 15h30 tem a quinta rodada da Especial.
Pela chave A, no campo da Amovale III, o Amovale III recebe o Vila Branca. Ainda pelo mesmo grupo, mas no campo do União-MV II, o time da casa recebe o Bagé. Pela chave B os confrontos serão entre Espanha x União-VU, no campo do América e São Vicente x Três Estrelas, n o campo da Amoval. All Boys e Gravataiense folgam na rodada.
A chave A é liderada pelo All Boys, com 4 pontos e a chave B tem o São Vicente como líder, com 6 pontos.
LGF debateu competições do 2º semestre
 A Liga Gravataiense de Futebol (LGF) reuniu na noite da última quinta-feira, dia 9/06, em sua sede os representantes dos clubes que participarão das competições do segundo semestre no futebol amador de Gravataí.
Foram debatidos os campeonatos de Veterano, Acesso, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Até o momento onze equipes confirmaram presença no Veterano e cinco no Acesso.
As fichas dos campeonatos estarão disponíveis na Liga para retirada a partir da próxima segunda-feira, dia 13. No Veterano poderão ser inscritos três atletas com 39  anos e cinco da cidade de Cachoeirinha.
O presidente da Liga, Eliseu Ramos marcou duas novas reuniões para os dias 23 de junho, para definir o sorteio dos jogos do Veterano e para o dia 30 de junho para realizar o sorteio do Acesso.  A previsão de começo das duas competições pode ocorrer nas datas de 31 de julho ou 7 de agosto.
Os campeonatos de categorias de base também devem ser realizados no segundo semestre. 
Os campeonatos são organizados pela Liga Gravataiense de Futebol com apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer