quinta-feira, 6 de julho de 2017

De JAPA para San Diego FC, 41 anos de história

O Bola em Jogo hoje mostra um pouco do San Diego, um clube de 41 anos de idade, que iniciou com o nome de Japa, formado por um grupo de amigos da Igreja N.S. das Graças da parada 72 de Gravataí.
O San Diego, foi fundado pelos desportistas Zé Bernardes, Dori e Felipe Freitas, no dia 12 de junho de 1976. Nesta época chama-se JAPA, mas o grupo cresceu e aquelas partidas viraram "coisa séria", acabaram mudando o nome do time, surgiu então, o San Diego Futebol Clube.
Porque San Diego?
Os componente do time  não satisfeitos com o nome do clube (JAPA), resolveram dar outro nome ao clube, mas não chegaram a um consenso, depois de muitas discussão e diferentes sugestões, decidiram que o nome seria escolhido ao acaso, iriam girar o mapa Mundi e o local que o dedo parasse, seria o nome escolhido, o Mapa girou e parou na cidade de San Diego, do Estado da Califórnia, nos EUA.
Diretoria e grupo de atletas
A atual Diretoria é a seguinte:
Presidente: Mauro Luz
Vice-Presidente: Leandro Gonçalves (Zé)
Financeiro: Mauro Luz
Diretor de Futebol: Felipe Kern (Magrela)
Marketing: Diego Padilha
Treinador: Edson Alves (Foguinho)
O Grupo de atletas é o seguinte: Júnior, Bruno, Cris, Cabeça, Filipinho, Duda, Lima, Valdo, Gustavo, Madsen, Vando, Beto, Zé, Xuxa, Cavalheiro, Pablo, John, Di Maria, Magrela, Alex, Diego, Kalebe, Gabriel e Igor.
Campanha
O San Diego FC, em 2016 teve a sua melhor participação na história do futebol de sábado a tarde, com impressionantes 21 vitórias em 37 jogos, cinco empates e onze derrotas, finalizando o ano com 68 pontos na tabela. O clube não costuma participar de torneios ou campeonatos, participa apenas os jogos de sábado a tarde.
Sede
Por muitos e muitos anos, o San Diego sediou seus jogos no campo do América, mas a partir deste ano de 2017, adotou a Arena Baresi , localizado na Estrada Henrique Closs, 5056 Neópolis, Gravataí 
Lema: Amizade e Confraternização!
Mascote: Águia
Redes Sociais
Twitter: @SanDiego1976FC     

Facebook: San Diego F.C.
                                                 Algumas equipes de 2012 a 2017























Nenhum comentário:

Postar um comentário